# Eustáquio Amaral

Para Sempre...

18 de Abril de 2017 às 12:27

Apaixonante. É a boa música. E quando ela se refere à terra natal ainda mais o é. O seu perfil patrocinense é perfeito: bom ritmo, autor, um dos intérpretes, bela letra e ocasião (aniversário do Município). Por isso, agora a mídia local e as redes sociais repercutem o grande sucesso no(e do) mundo rangeliano.

 

A LETRA

Patrocínio, Encantos Mil

          (Verso 1)

 

Orgulho de um povo hospitaleiro

Princesa do Triângulo Mineiro

Cidade que reluz como um brilhante

Patrocínio brilha como diamante.

 

(Verso 2)

A Serra do Cruzeiro

A Praça da Matriz

Os verdes cafezais

E o melhor café

A lua fascinante

Um sol irradiante

O céu azul anil

Da cidade encantos mil.

 

(Verso 3)

Paraíso de amor, fraternidade

De alegria e de felicidade

Saudade sente aquele que partiu

De Patrocínio, cidade encantos mil.

(Na parte final da música os versos 2 e 3 são repetidos).

 

O AUTOR – Integrante e líder do primeiro conjunto (banda) de rock de Patrocínio, “Os Metralhas”. Isso em 1966/1967. Patrocinense apaixonado. Embora more em BH há meio século, jamais se esquece de sua terra e seus amigos. Wanderley Guarda, hoje empresário, reside no bairro Belvedere, próximo ao BH Shopping (dirigido pelo também patrocinense Durleno Rezende), na capital mineira. E foi lá que “Patrocínio, Encantos Mil” foi composta.

COMO – Wanderley é um artista democrático. Durante a composição, nas últimas semanas, interagiu–se com alguns patrocinenses, tais como o professor Júlio César Resende (hoje, residente em Patos de Minas) e este escriba amador. Troca simples de ideias para o objetivo da música. 

LEMBRANDO... Wanderley Guarda, autor e cantor, já lançou duas edições de outro vídeo denominado “Lembranças de Patrocínio”. Em fevereiro de 2016, foi a última edição, onde musicalmente são citados 17 bens de referência patrocinense e 65 pessoas emblemáticas dos anos dourados. Entre as quais, artistas locais, comunicadores, profissionais liberais e operacionais, políticos, médicos/dentistas, esportistas e os incríveis (gente humilde que se eternizou). A primeira edição ocorreu um pouco mais de dois anos antes, com menor quantidade de personagens. Ambas, êxito total nas redes sociais, envolvendo patrocinenses e amigos de Patrocínio.

FICHA TÉCNICA – A melodia “Patrocínio, Encantos Mil”, foi gravada no famoso Studio HP de Produção e Criação Ltda., em BH, concluída em 6/4/2017. Os vocais são de Wanderley Guarda, Chiquinho Lara, Selma e Jocely. Arranjos de Chiquinho Lara. Letra e música de Wanderley Guarda.

RECOMENDAÇÃO – Nesse mês em que é comemorado os 175 anos deste chão abençoado, é bom ouvi–la nas emissoras de rádio da cidade e nas redes sociais. Vale a pena!

 

PALAVRA FINAL

 

CAP – Você é inesquecível. Toda semana, estamos contigo pela mídia patrocinense e redes sociais. O que já foi feito até agora merece três palavras. Espetacular. Obrigado. Continue (até a batalha final).

Primeira Coluna publicada na Gazeta, edição de 15/4/2017.

(eustaquioamaral@gazetaptc.com.br)