22 de Maio de 2017 às 13:22

ACIP/CDL se torna Núcleo do FOPEMIMPE Triângulo Norte

O Fórum é composto por instituições que representam o poder público e os setores da indústria, do comércio e serviços e do turismo.

O Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – FOPEMIMPE Triângulo Norte realizou a primeira assembleia de 2017, na sexta-feira, 05 de maio, na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), que é a Secretaria da Regional Triângulo Norte.

O encontro contou com a presença de representantes de diversas entidades públicas e privadas da região e também do superintendente da Secretaria Geral do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Fernando Passalio, e do subsecretário de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Pedro Leão.

Na oportunidade Fernando Passalio fez uma apresentação sobre o Fórum para os novos representantes das entidades cadastradas. Durante a assembleia também foram escolhidos Núcleos Regionais, que são subdivisões regionais do FOPEMIMPE Triangulo Norte. Estes núcleos irão discutir, identificar e sugerir, dentro do seu território de atuação, as questões de interesse dos pequenos negócios.

Os Núcleos foram implantados nas cidades de Patrocínio e Ituiutaba. Em Patrocínio a entidade que ficou responsável pela gestão do Núcleo foi a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio. Já em Ituiutaba, a condução dos trabalhos será feita pela Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba.

Foram anunciados também os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Regional Triângulo Norte. Dentre eles o ‘Circuito Mineiro de Compras Sociais’, que irá auxiliar na criação de oportunidades para os empreendedores .

Foram anunciados também os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Regional Triângulo Norte. Dentre eles o ‘Circuito Mineiro de Compras Sociais’, que irá auxiliar na criação de oportunidades para os empreendedores que produzem em pequena escala e ainda não tem acesso às redes supermercadistas. Outro importante projeto apresentado foi o da ‘Carteira Nacional do Artesão’, que foi proposto pelo FOPEMIMPE Triângulo Norte para o Governo do Estado, no fim do ano passado. Com a aprovação do Estado o projeto será colocado em prática com a realização de um evento para a emissão da carteira para os artesãos da região.

Para mais informações sobre o FOPEMIMPE basta entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail [email protected].

Sobre o FOPEMIMPE

Instituído pelo Governo Estadual em 2008, o FOPEMIMPE é previsto no Estatuto Mineiro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei 20.826/13) como instância governamental estadual competente para cuidar dos aspectos do tratamento diferenciado e favorecido dispensado aos pequenos negócios. Trata-se da principal ferramenta para a construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do setor em Minas Gerais.

O Fórum é composto por instituições que representam o poder público e os setores da indústria, do comércio e serviços e do turismo. Representantes de Secretarias de Estado, autarquias, empresas estatais, entidades representativas e de apoio atuantes no segmento de microempresas e empresas de pequeno porte no estado de Minas Gerais.

FOPEMIMPE Triângulo Norte

A regional Triângulo Norte abrange 29 municípios. São eles: Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Guimarânia, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória, Serra do Salitre, Tupaciguara e Uberlândia.

A Aciub é a Secretaria Regional FOPEMIMPE Triângulo Norte. A próxima ação das ACIP/CDL frente ao Núcleo será junto com o SEBRAE para mobilizar as cidades integrantes do Núcleo para participação no FOPEMIMPE.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!