15 de Fevereiro de 2017 às 13:57

Ações de humanização do Hospital Santa Casa transformam a vida do pequeno João Lucas

Graças ao trabalho de Humanização, o menino está mais forte que sua doença

Em 24 de agosto de 2016, nasceu na Santa Casa de Patrocínio um bebê com nome de João Lucas, com diagnóstico de anencefalia e hidrocefalia, ou seja, nasceu com apenas uma parte do cérebro e com acúmulo de líquido no mesmo.

Bebês com esta doença possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida que terão fora do útero. Geralmente estes recém-nascidos têm complicações sérias e não reagem a  ações reflexas, como respostas aos sons ou toques.

Mesmo com prognóstico negativo, após realização de algumas cirurgias na Santa Casa de Patrocínio e em Belo Horizonte, João Lucas segue internado em nossa Instituição e está com previsão de alta, podendo ir para sua casa em breve.

Depois que este paciente completou 06 meses de vida, mesmo diante todas as dificuldades e complicações causadas pela patologia, a Equipe da Unidade, resolveu levar João Lucas para conhecer o sol, pela primeira vez.

Com todo suporte necessário para manter o bebê respirando de maneira confortável, a equipe multidisciplinar da UTI Neonatal, foi com João Lucas até um espaço aberto da Instituição, conhecido como praça dos pacientes, estendendo a visita até a capela da Instituição.

Graças ao trabalho de Humanização, João Lucas, foi mais forte que sua doença, teve várias reações positivas e experimentou incontida alegria em estar ao ar livre.

Esta ação de Humanização é somente um exemplo de várias outras que são praticadas diariamente na Santa Casa de Patrocínio, abrangendo não somente o bem estar e qualidade de vida dos pacientes mas também de toda equipe envolvida na prestação dos serviços de saúde que a Instituição oferece.

Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser! Telefone: 34 3839 1000.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!