24 de Julho de 2017 às 16:47

Adeus, Paint! Microsoft vai remover editor de imagens do Windows

Próxima atualização do sistema operacional dará fim ao famoso programa

Virou até trend topic: a Microsoft vai remover o aplicativo Paint na próxima atualização do Windows 10. A notícia caiu nas redes sociais e deixou muita gente nostálgica, já que o Paint é praticamente uma marca registrada do sistema operacional da Microsoft, já que está presente no sistema desde sua primeira edição, em 1985.

O programa de desenho e edição de imagens foi um dos primeiros de seu tipo e sempre foi conhecido por sua simplicidade.

Conhecido por muitos usuários pelo seu primeiro nome, Paintbrush, o programa perdeu espaço para os editores mais sofisticados como ferramenta profissional, mas nunca deixou de ser utilizado pelos internautas. No Windows 10, o programa deve ser substituído pelo Paint 3D. O software também permite editar imagens em três dimensões.

A atualização do sistema operacional deve ainda retirar o Outlook Express e o aplicativo Reader, de leitura. Artista que ilustrou livro usando o Paint mostra que nada é impossível para o talento:

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!