12 de Maio de 2017 às 19:04

Adolescente e casal são detidos com mais de 1 tonelada de maconha na BR-050

Policial militar realiza o levantamento da quantidade de drogas que estavam sendo transportadas na caminhonete

Trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE),
em Frutal, e 5ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em Uberaba, apreendeu 996 tabletes de maconha, o que totaliza cerca de uma tonelada. Além disso, foram detidas cinco pessoas, sendo um casal em Frutal e outros três suspeitos em Uberaba; um destes - adolescente - era quem conduzia uma caminhonete Ranger, de cor branca, com toda a droga.

Este menor foi detido na manhã de ontem, na BR-050, proximidade do “Doces Zebu” (Jardim Alvorada). Outras quatro pessoas foram detidas em dois veículos que teriam feito o serviço de "batedores" (aqueles que acompanham o transporte da droga), sendo um casal na cidade de Frutal e os outros dois suspeitos em um veículo na BR-050. A droga vinha do Estado do Mato Grosso e teria como destino o Estado de São Paulo. “[Os acusados] não deram detalhes para quem iriam entregar a droga, mas eles confessaram o crime”, contou o tenente Vargas, da 5ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

A ocorrência teve início em Frutal, onde equipe da Polícia Rodoviária Estadual abordou casal em um Peugeot preto que estava fazendo serviço de "batedor". Eles haviam deixado uma caminhonete Ranger branca com as drogas nesta cidade. “Diante desta informação, conseguimos localizar a caminhonete, sendo que o motorista tentou fugir, sendo encontrado na BR-050, proximidades da entrada de Uberaba”, afirmou o tenente Vargas.

Agora será aberto o inquérito e poderão surgir possíveis ligações destas cinco pessoas com outras quadrilhas. A droga, os veículos e os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal. “O delegado decidirá sobre a destinação da droga”, finaliza o tenente Vargas.

Fonte: JM Online


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!