27 de Junho de 2017 às 12:09

América X Santa Tereza empatam em duelo no Assis Filho

O América continua na ponta da tabela do Amador de Patrocínio (MG) com 16 pontos

Colaboração: Edmar Cunha

A bola rola e o primeiro chute a gol só acontece aos 10 minutos do primeiro tempo com Tiaguinho do Santa Tereza que bateu forte, porém nas mãos de Túlio.

 Aos 13, Cavalo bate falta muito forte e Guilherme sai de soco em uma bela defesa, e aos 30 Caio também experimenta de longe e Guilherme outra  vez sai de soco pra não correr risco de rebote.

Aos 31 em um descuido da zaga do Santa Tereza, o excelente zagueiro Alexandre testa no canto e quais surpreende Guilherme que só olhou e torceu pra ela ir à linha de fundo.

O segundo tempo foi mais movimentado e logo aos 6 minutos Willian recebe de Cavalo e perde um gol feito, América continua a pressão e aos 19, Matheus Correia que tinha entrado no lugar de Renan bateu do meio de campo dando um susto em Guilherme.

Santa Tereza ataca e Tianinho chuta forte aos 26 e a bola passa com perigo próximo à meta do goleiro; logo depois o bom volante Fabiano também arriscou de longe e viu a bola passar com perigo por sobre ao gol de Túlio, que praticamente nem sujou o uniforme durante a partida.

Depois disso só deu América, Clesinho chuta 3 vezes no gol de Guilherme, a última foi uma pintura do craque da camisa 10 que de letra quase fez um golaço, se não fosse o reflexo do ótimo goleiro Guilherme, que defendeu em cima da risca, assegurando assim o resultado de 0 x 0.

Analise do jogo:

O treinador Marcinho do Santa Tereza foi para o jogo fechadinho com duas linhas de 4, no esquema 4.4.2, ou seja, jogando por um empate e esperando talvez um contra-ataque para surpreender o time americano, esquema este muito bem montado como ele mesmo disse:

 _ “Acompanhei vários jogos do América e montei um esquema pra neutralizar a forte equipe deles, tudo deu certo e digo mais, espere, pois o patinho feio ainda vai surpreender muito mais.”.

 O resultado foi muito comemorado pela equipe do Santa Tereza.

 O América esbarrou na forte marcação do Santa Tereza, segundo as palavras do lateral Nenê do América.

 _ “Eles vieram fechadinhos, diminuindo os espaços, e aí ficou difícil furar o bloqueio, pois a equipe deles é forte e deve classificar pra segunda fase”.

 Já Willian treinador do América analisou o empate também.

_ "O jogo foi de muito contato físico, e o fato do campo ser pequeno e o gramado muito ruim, todos esses fatores e mais o árbitro que deixou de punir o time deles em vários lances pra cartão, isso prejudicou minha equipe".

 Todo elenco do América também reclamou muito do árbitro Marcos Paulo que no meu ponto de vista foi muito confuso, e muito inseguro em suas marcações, deixando de mostrar vários cartões que poderia mudar a história do jogo, conversou muito e marcou pouco, colocando assim um perigo maior a integridade física dos atletas.

Ficha técnica

Santa Tereza 0 x 0 América
Estádio: Assis Filho
Hora: 15h00min

Santa Tereza: 1 Guilherme, 2.Bruno( 22.Douglas,18.Eder), 7.Celinho, 3.Digão, 6.Baiano, 8.Adilson, 14.Tianinho( 4.Bruno), 9.Tiaguinho( 20.Antônio) e 11.Felipe( 17.Danette).

Técnico: Marcinho

América: 1.Túlio, 22.Edinho, 4 Alexandre, 23.Carrapicho, 5.Alan, 15.Caio (10Clesinho), 8. Renan (19. Matheus Correia), 90. Ian, 11.Willian e 9.Cavalo.

Técnico: Willian

Cartões amarelos: 7.Celinho, 22.Douglas e 21.Fabiano (Santa Tereza).

Arbitragem:

Árbitro: Marcos Paulo
Aux. 1: Vicente de Paula
Aux. 2: José Carlos

Outros resultados da 7° rodada:

Cruzeiro 11 x 1 Guarani
Santos 3 x 1 Brejo Bonito
Carajás 2 x 2 Celso Bueno
V. Cruz/Ajax Iraiense 3 x 0 Santo Antônio
Macaúbas 3 x 0 Quero Quero

CLASSIFICAÇÃO

América                        16
Macaúbas                     15
Cruzeiro                        15
Santos                          14
V. Cruz/Ajax Iraiense    12
Santa Tereza                12
Celso Bueno                 10
Brejo Bonito                    9
Carajás                           8
Quero Quero                  4
Santo Antônio                 3
Guarani                           0


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!