16 de Junho de 2021 às 13:59

Após vários roubos a comércios em Uberlândia um suspeito preso, arma e motocicleta usadas no delito localizadas

Os autores são suspeitos de outros sete roubos em que usaram o mesmo modo de agir.

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto da Polícia Militar

UBERLÂNDIA (MG) – No dia 15/06/21, por volta das 21h48min, na rua Orzinda Lemes Montana, no bairro Jardim Europa, foi noticiado pelo Copom via rede de rádio que dois autores haviam efetuado um roubo à mão armada num comércio.

Segundo informações os suspeitos roubaram dinheiro do comércio e um celular. O primeiro suspeito era de cor parda, de estatura alta, magro, trajava blusa de frio de cor cinza, calça jeans, chinelo na cor preta, usava capacete na cor vermelha sem viseira e estava armado com uma arma de fogo tipo pistola, na cor preta. O segundo era de cor clara, trajava calça jeans, usava capacete na cor vermelha e dava cobertura do lado de fora do comércio em uma motocicleta pequena de cor prata.

Os bandidos após o roubo, fugiram na motocicleta seguindo sentido ao bairro Mansour. Esses dois homens, são suspeitos de terem cometido vários roubos em datas anteriores, pois utilizaram os mesmos modos de agir, os mesmos vestuários e os capacetes vermelhos, a arma de fogo e a motocicleta Yamaha YBR de cor prata.

Segundo a PM alguns estabelecimentos comerciais forneceram imagens das câmeras do circuito interno, e por estas imagens o serviço de inteligência do Batalhão conseguiu identificar um dos autores desses diversos roubos.

Após o anúncio do roubo a equipe da PM deslocou em rastreamento para o bairro Pequis, logo na sequência o Copom noticiou que a vítima do celular roubado conseguiu rastrear o aparelho, e a última localização seria na rua Tapiti no bairro Pequis, e local próximo à residência do suspeito.

Uma guarnição deslocou para o endereço do suspeito e abordaram um homem de 36 anos, e sua amásia, de 24 anos.

Os policiais enviaram fotos do suspeito via aplicativo para a o coordenador do policiamento, que ainda se encontrava em contato com as vítimas, que mostrou as fotos para as vítimas e elas reconheceram o suspeito como o autor do roubo que estava com a arma.

Após este reconhecimento, o suspeito confessou ser o autor dos roubos, ainda relatou que a moto utilizada para os crimes se encontrava escondida no meio do mato perto da rua Tapiti, que foi localizada, juntamente com os capacetes e as roupas utilizadas no roubo. A motocicleta foi removida ao pátio por um guincho credenciado.

O suspeito também indicou que o celular se encontrava enterrado perto do local da moto, e foi localizado pelos militares.

Segundo a PM quanto a arma utilizada o homem indicou que se encontrava enterrada nos fundos da residência dele, e localizou, numa pilha de entulho/lixo, um simulacro de uma arma de fogo do tipo pistola na cor preta com um carregador.

As guarnições durante as buscas na casa, localizaram 16 papelotes contendo cocaína e a quantia de R$ 77,00 reais.

A mulher assumiu a propriedade destas drogas.

Segundo a PM quanto ao segundo envolvido no roubo, não quis relatar quem seria, e nem onde poderia ser localizado.

Os militares realizaram a prisão do suspeito por roubo e a prisão da jovem por tráfico de drogas.

A guarnição ofereceu aos presos atendimento médico protocolar e a mulher dispensou o atendimento por ter dado à luz recentemente e temer contaminação do covid-19. Já o suspeito foi atendido na Uai do bairro Tibery.

Após todo procedimento de praxe, os presos foram conduzidos e entregues na delegacia e também a entrega dos materiais apreendidos.

Os autores são suspeitos de outros sete roubos em que usaram o mesmo modo de agir.