16 de Agosto de 2019 às 19:35

Arcanjo 06 vai a Ibiá e leva para Uberaba homem infartado de 51 anos

Na ocasião foi constatado Infarto Agudo do Miocárdio.

 

Continue lendo após anúncio
 

A regulação do CISTRI acionou na manhã desta sexta (16) a 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) para atendimento de suporte aéreo avançado, o helicóptero modelo esquilo B3 (Arcanjo-06), da Secretaria Estadual de Saúde (SES) administrada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, decolou de sua base em Uberaba às 08h13min para cidade de Ibiá.

O paciente G.R. Da S. Filho de 51 anos deu entrada na Santa Casa de Ibiá com fortes dores. Após diagnóstico foi constatado Infarto Agudo do Miocárdio.

De imediato a Santa Casa solicitou através da regulação a transferência do paciente para tratamento e acompanhamento.  

A aeronave chegou à cidade de Ibiá as 09h04min, uma ambulância da prefeitura municipal transferiu a vítima até o Arcanjo-06.

Após as acomodações de segurança da vítima pela equipe do Arcanjo a aeronave regressou à Uberaba o pouso foi às 10h06min no campo do UTC ao lado do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), local para onde a vítima foi encaminhada através de uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

A equipe do Arcanjo composta hoje pelo o CMT. Major Nelson, BM Sargento Massa, o médico Dr. Vinícius e a Enfermeira Elisa, ambos do SAMU.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!