30 de Setembro de 2016 às 09:21

Atirador havia processado a prefeitura de Itumbiara (GO)

Suspeito trabalhava na prefeitura havia 17 anos e reclamava o pagamento de horas extras

O homem que atirou e matou o candidato a prefeito de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), e o cabo da Polícia Militar Vanilson João Pereira, durante a carreata do candidato, na quarta-feira (28) havia processado a prefeitura numa ação trabalhista. Gilberto Ferreira do Amaral, autor dos disparos que atingiram também o vice-governador de Goiás, José Elilton Junior, e o advogado da prefeitura local, Célio Resende, era funcionário da prefeitura havia 17 anos e reclamava o pagamento de horas extras no período de 2009 e 2013. Nesse período, José Gomes era prefeito da cidade e teria se negado a fazer acordo para encerrar a ação trabalhista.

A prefeitura acabou perdendo a ação e foi condenada a pagar cerca de R$ 12 mil, mas vinha protelando o pagamento, o que levou o Tribunal de Justiça de Goiás a bloquear as verbas do município. Amaral não estava satisfeito com o valor que iria receber. De acordo com funcionários da prefeitura, ele também reclamou pelo não recebimento por supostos serviços prestados ao ex-prefeito como motorista em campanhas políticas anteriores. Amaral foi admitido em 1998 na função de pedreiro, mas passou a trabalhar como motorista.

O Ministério Público de Goiás, que acompanha as investigações, não descarta crime político. De acordo com o promotor Clayton Korb Jarczewki, o alvo do criminoso era o ex-prefeito e as outras pessoas foram atingidas porque estavam próximas dele. Segundo ele, por ter manifestado descontentamento com a vítima, o servidor pode ter sido induzido por outras pessoas a praticar o crime. A Polícia Civil já ouviu familiares e pessoas próximas de Amaral, entre eles, um irmão e um sobrinho do atirador, mas não divulgou os depoimentos.

O assassino era considerado um homem pacífico. No passado, Amaral teve relação mais próxima com o ex-prefeito. José Gomes também foi dirigente e era apoiador do Itumbiara Esporte Clube, o principal time de futebol da cidade. O time foi campeão estadual goiano em 2008 e disputou a Copa do Brasil em 2009, jogando contra o Corinthians na partida que marcou o retorno de Ronaldo Fenômeno aos gramados brasileiros, após vários anos no futebol europeu.

Relembre o caso:  VÍDEO - Candidato a Prefeito e PM são assassinados a tiros e vice-governador de Goiás e advogado da Prefeitura são baleados durante carreata em Itumbiara

Fonte:R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!