29 de Dezembro de 2016 às 11:12

Brasil tem 12,1 milhões de desempregados, diz IBGE

De setembro a novembro, taxa de desemprego ficou em 11,9%, pior patamar desde 2012

O desemprego no País continuou a subir entre setembro e novembro, conforme mostra a Pnad Contínua do IBGE, divulgada nesta quinta-feira (29). Segundo o levantamento, já são 12,1 milhões de desempregados, o que representa 11,9% da população em idade para trabalhar.

Esse percentual de desempregados é, segundo o IBGE, o "maior contingente da série histórica", iniciada em 2012. 

Se comparado o trimestre entre setembro e novembro deste ano com o mesmo período de 2015, a alta do desemprego foi de 33,1%, o que representa 3 milhões de pessoas a mais em busca de trabalho.

O rendimento médio real do trabalhador permaneceu estável no trimestre encerrado em novembro, em comparação com os período entre junho e agosto: R$ 2.032, ante R$ 2.027.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!