23 de Março de 2017 às 08:35

Caiu: PM prende quadrilha que roubou diversas fazendas e empresas em Patrocínio e região

Os bandidos estavam escondidos numa casa no Bairro Belvedere onde foram apreendias armas, drogas e produtos roubados

Com informações da PMMG 

PATROCÍNIO (MG) - Neste dia dia 21/03, terça-feira, a tarde, militares efetuaram a prisão de integrantes de uma quadrilha especializada na prática de roubo e tráfico de drogas em Patrocínio e Região, Zona urbana e Zona Rural, que estava homiziada em uma casa no bairro Belvedere, em Patrocínio.

Por volta das 15h00min, em continuidade às diligências ininterruptas referentes a roubos ocorridos na zona rural, militares levantaram informações sobre os possíveis autores e o local onde estes estariam homiziados.

Foi realizado o monitoramento da residência na Rua Baldoino do Carmo, bairro Belvedere, e em determinado momento os militares avistaram sair dela o autor L.L.S. de 38 anos, dirigindo o veículo GM Corsa placa GRY-1820, sendo ele abordado pelos militares e com ele localizado a quantia de R$ 320,00 em dinheiro, um celular Samsung e um celular ZTE.
No veículo do autor havia uma caixa de som com dois alto-falantes Pionner, reconhecida posteriormente por uma vítima. Constava em desfavor do deste autor um mandado de prisão em aberto, sendo ele preso. Os materiais encontrados foram apreendidos e o veículo removido pelo guincho credenciado.



Ainda durante o monitoramento à residência, o autor W.C.T. de 24 anos saiu da casa, momento em que foi dada ordem para que ele parasse, tendo ele desobedecido aos militares e entrado correndo na residência e sido perseguido, momento em que os militares avistaram na garagem da residência diversas sacas de café, semelhante às que foram roubadas, bem como diversos outros materiais que também foram roubados.

No interior da residência também foram abordados o autor R.J.R. de 28 anos e as autoras D.A.S. de 26 anos e J.A.O de 25 anos. Durante as buscas ao local, foram localizados diversos materiais, sendo a maior parte deles reconhecidos pelas várias vítimas dos roubos que compareceram à delegacia durante a confecção deste REDS.

Na residência foram localizadas quatro armas de fogo, munições diversas e ainda um tablete de crack de aproximadamente 800 gramas, bem como diversos veículos, que foram apreendidos e removidos pelo guincho credenciado, todos utilizados pelos autores para as práticas criminosas da quadrilha.



Dentre os veículos, constava a Honda/NX Falcon, utilizada nos roubos conforme as filmagens dos sistemas de monitoramento dos estabelecimentos vitimados, sendo que a motocicleta estava com uma placa fria e o chassi suprimido.

Ainda durante as diligências na residência, os militares receberam informações do envolvimento do autor N.R.V.J. de 28 anos, cuja motocicleta de sua propriedade, uma Honda/CBX 250 Twister, foi encontrada no local do fato. Deslocaram então até a residência deste autor, que estava no portão e ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo para o interior da residência, mas foi dominado e contido pelos militares.

No interior de sua casa também foram abordados o autor D.H.M.O. de 20 anos e uma menor infratora de 16 anos, e após buscas no local foram encontrados no guarda roupas do quarto do autor três tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 600 gramas, onze munições calibre. 38 e vinte e quatro dolas de crack moído.

No interior do veículo GM Monza placas JTA-0227, foram localizadas caixas de som (alto-falantes Pionner e cornetas), que também foram reconhecidas pelas vítimas na delegacia.

Os materiais localizados com o autor N.R.V.J. foram apreendidos, juntamente com o veículo GM Monza que foi removido pelo guincho credenciado. Em uma câmera digital localizada na residência, foi visualizado em seu arquivo, fotos de vítimas amarradas tiradas pelos próprios autores.

No local foram encontradas vestimentas utilizadas pelos autores, que foram reconhecidas pelas vítimas dos roubos. Os veículos, as armas de fogo e os diversos materiais produtos de crime foram entregues na Delegacia de polícia, juntamente com os conduzidos presos e a menor infratora conduzida foi acompanhada por sua mãe.

Ressalta-se, segundo a Polícia Militar, que todas mulheres envolvidas, amasias dos autores, tem pleno conhecimento das atividades criminosas de seus amásios, inclusive as drogas e armas estavam de fácil acesso em ambas as residências, demonstrando a participação e a conivência delas com os crimes.

Durante a confecção do REDS, diversas vítimas de roubos ocorridos na cidade nos últimos dias, tanto na zona rural quanto urbana, fizeram contato na delegacia e reconheceram diversos materiais roubados, ligando à quadrilha aos roubos anteriormente cometidos.

No esconderijo do crime, foram apreendidas 4 armas de fogo, sendo uma PT 9 mm, dois revólveres calibre .38 e um calibre .32, uma carabina de ar comprimido calibre 4.5 mm, dois tabletes de maconha e um tablete de crack, vinte sacas de café, cinco notebooks, defensivos agrícolas, diversas ferramentas e utensílios rurais, dentre outros objetos diversos.

Foram apreendidos 8 veículos, sendo 5 motocicletas, 1 VW/saveiro, 1 GM/Monza e 1 GM/Corsa.

Vários objetos apreendidos foram identificados por vítimas de pelo menos 21 roubos ocorridos nos últimos meses em Patrocínio e Região.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!