16 de Fevereiro de 2018 às 16:16

Carreta carregada com etanol tomba e motorista morre carbonizado no Sul de Minas

Parte da carga de combustível se espalhou na pista e o trânsito flui com restrições

O motorista de um carreta-tanque carregada com etanol morreu quando o veículo que dirigia capotou e pegou fogo.

O acidente foi na BR-491, em Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira. O veículo era emplacado na cidade de Cajobi, em São Paulo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor perdeu o controle da carreta, que entrou na contramão e tombou. O motorista ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. A identidade não foi informada. 

Por causa do acidente, ocorrido no km 13, o trânsito está em meia pista na rodovia. 

Militares dos pelotões de Alfenas e Varginha combateram as chamas, que chegaram a uma mata às margens da estrada. Parte do etanol que era transportado vazou e se espalhou na pista.

Há um curso d’água próximo ao trecho da rodovia em que ocorreu o acidente e umma equipe da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) foi ao local para verificar possíveis vazamentos de combustível na água. 

Nenhum outro veículo que passava pela BR-491 se envolveu no acidente. 

O trabalho de perícia da Polícia Civil deve ser finalizado até a tarde desta sexta-feira, para que o Corpo de Bombeiros consiga retirar o corpo do motorista dos destroços da carreta. 

Fonte: Estado de Minas


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!