23 de Março de 2017 às 14:02

Católicos comemoraram o dia de São José

A celebração foi um dia depois devido a Semana do Tempo Quaresmal

No dia 20 de Março, aconteceu a Missa de Solenidade de São José na Paróquia de Patrocínio que leva o nome do "pai terreno" de Jesus, celebrada pelo pároco Eduardo e contou com a presença do Padre Arthur que é Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e o Acólito Leomar.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Durante a celebração houve louvor a São José e durante as leituras e o ofertório, os membros da RCC que participam na Comunidade de Santo Antônio e na própria Paróquia apresentaram ferramentas aos fiéis onde São José era carpinteiro. 

E o Evangelho de Mateus 1,16.18-21.24 é sobre a geração de José e sobre a Sagrada Família.

Logo após a Santa Missa teve a benção de São José onde os Sacerdotes faziam o Sinal da Cruz na testa dos fiéis; 


E a Igreja explica que não foi celebrada a Santa Missa do dia do Padroeiro (19 de Março) devido ser Semana do Tempo Quaresmal e onde se comemora a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso nas Igrejas de todos Brasil e nas Paróquia em que o Padroeiro é São José, se comemorou um dia depois, na segunda-feira.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!