30 de Dezembro de 2016 às 07:25

Chapecoense descarta imunidade a rebaixamento nos próximos Campeonatos Brasileiros

Dificuldades jurídicas e situação "constrangedora" levaram à decisão da diretoria

Está definido. A Chapecoense disputará o Campeonato Brasileiro de 2017 sem proteção contra o rebaixamento. A ideia, que foi lançada pelos demais clubes da Série A logo após o acidente trágico de Medellín, foi descartada pelo clube catarinense.

Inicialmente, a ideia era criar uma imunidade de três temporadas, o que impediria que a Chape fosse rebaixada em 2017, 2018 e 2019. Caso o clube catarinense terminasse algum desses campeonatos brasileiros na zona de rebaixamento, o 16º colocado seria rebaixado no lugar do time catarinense.

A mudança no Brasileirão precisaria ser incluída no Regulamento da competição, que normalmente é publicado cerca de dois meses antes do início do torneio. Além das dificuldades jurídicas e práticas, a Chapecoense considera a situação "constrangedora", que também colaborou para a decisão.

Fonte:  R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!