28 de Março de 2017 às 11:10

Consumidor pode perder 30 horas de telejornalismo diário a partir de quarta-feira

Operadoras de TV a cabo vão interromper a transmissão de três canais

Os assinantes dos pacotes de TV por assinatura da NET, Claro, Oi, Vivo, Sky e Embratel podem perder de uma vez só 29 horas e 55 minutos diários de programas jornalísticos. 

A partir da quarta-feira, dia 29, as operadoras vão deixar de transmitir o sinal da Record TV, do SBT e da Rede TV. Essas três emissoras juntas colocam no ar 56,4% de todo telejornalismo da TV aberta. São 21 programas com conteúdo informativo, boa parte deles com notícias locais e atualizadas.

O levantamento levou em conta a grade de programação das emissoras nesta segunda-feira, dia 27. Juntas Record TV, Rede TV, SBT, Globo, Band, Gazeta e Cultura têm 53 horas e 25 minutos de programação noticiosa, incluindo as reportagens sobre esportes e entretenimento, por dia em 25 programas. 

Por intransigência das operadoras de TV por assinatura, que querem retransmitir sem pagar a programação, milhares de telespectadores podem ficar sem o sinal da Record TV, da SBT e da Rede TV.

Confira como é a programação de noticiário nas emissoras

Record TV: nove programas com 14 horas e 55 minutos

Rede TV: sete programas com oito horas e 15 minutos

SBT: cinco programas com seis horas e 45 minutos

Globo: nove programas com sete horas e 20 minutos

Band: sete programas com nove horas e 45 minutos

Gazeta: cinco programas com cinco horas e 10 minutos

Cultura: quatro programas com duas horas e 15 minutos

Fonte: R7
 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!