20 de Abril de 2017 às 12:35

Da importância do advogado na confecção e revisão de contratos

Procurar um advogado competente, para elaborar e revisar contratos a serem firmados, é essencial para garantir a segurança das partes envolvidas no negócio e evitar prejuízos inesperados.

Os contratos sempre estiveram presentes no cotidiano das pessoas. O contrato é uma espécie de negócio que envolve duas ou mais pessoas, que busca atender aos interesses e vontades de todas as partes envolvidas.

A formalização de um contrato tem como principal objetivo dar segurança as pessoas envolvidas de que aquilo que foi acertado verbalmente seja cumprido por todos. Ou seja, é muito importante colocar no papel todas as condições que o negócio foi realizado para evitar inconvenientes e, principalmente, prejuízos.

Assim, um contrato bem elaborado, redigido por um advogado competente, irá trazer segurança para todos os envolvidos no negócio, pois serão apresentados de forma clara quais são os direitos e obrigações de todas as partes, e quais as penalidades caso o contrato não seja cumprido.

Por essa razão, é extremamente perigoso assinar contratos que são modelos encontrados na internet, ou redigidos por pessoas que não sejam especialistas, como despachantes e corretores. Um contrato genérico ou mal elaborado não poderá auxiliar aquele que se sentir prejudicado no negócio firmado.

Procurar um advogado competente, para elaborar e revisar contratos a serem firmados, é essencial para garantir a segurança das partes envolvidas no negócio e evitar prejuízos inesperados.

Gabriel Siqueira Aguiar
OAB/MG 125.878
Advogado sócio do escritório FAP – Ferreira, Aguiar & Pinheiro Advogados Associados

 

O escritório FAP – Ferreira Aguiar & Pinheiro – Advogados Associados, atua com excelência em Patrocínio e região, usufruindo de know how e profissionalismo, tendo por princípios o respeito, a ética, a preservação dos valores morais e o respeito ao ser humano.

A excelência dos serviços prestados fica por conta do comprometimento em oferecer sempre o melhor serviço, na exata medida das necessidades de cada cliente.

Cumpre destacar que se trata de  um escritório dinâmico, que coloca à disposição de seus clientes uma estrutura física que concilia funcionalidade e conforto, e que conta com profissionais de alta qualidade técnica, com larga experiência nos mais variados ramos do Direito.

O aprimoramento constante e a busca diária pelo aperfeiçoamento dão condições à equipe do FAP – Advogados Associados para atender adequadamente aos clientes por meio de uma consultoria jurídica especializada.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 08h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h30min, no endereço situado na Rua Governador Valadares, nº 980, Centro de Patrocínio (MG), em frente à agência central dos Correios, telefone: (34) 3831-5573 e endereço eletrônico [email protected]

 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!