24 de Junho de 2017 às 09:14

Deiro confirma funcionamento de duas barracas de apoio aos Romeiros ao longo da BR 365

O secretário de desenvolvimento social chegou a anunciar numa rádio local que haveria apenas um ponto de apoio

Deiro Marra,  Prefeito de Patrocínio ao contrário do que foi veiculado por parte da mídia local,  anunciou nesta quinta-feira (23) que a Prefeitura disponibilizará duas barracas de apoio aos romeiros que fazem a peregrinação para a tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia na cidade de Romaria.

Inicialmente a Prefeitura previa a instalação de apenas uma barraca, que seria disposta no meio do caminho percorrido pelos romeiros, conforme foi anunciado pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor Isaac, no último dia 17/06, a rádio Difusora e repercutido por alguns sites, gerando polêmica nas redes sociais.

Deiro confirma duas barracas de apoio

Segundo nota da Ascom da PM; "Contudo atendendo as solicitações da comunidade católica patrocinense, Deiró reuniu-se com as paróquias da cidade e encontrou apoio voluntário de fiéis que através do serviço de ajuda aos romeiros professam sua fé e tornam possível a instalação e o funcionamento da segunda barraca".

Voluntários das paróquias estarão atendendo nas barracas e ajudando a organizar todo o apoio de que os romeiros da cidade precisam, em parceria com a Prefeitura pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Diz ainda a nota da PMP que "o envolvimento dos segmentos católicos na ação de apoio aos romeiros, é um diferencial que vai de encontro as anseios daqueles que através de promessas, cumprem a árdua jornada de quase 80 quilômetros, partindo de Patrocínio com destino a Romaria".

A Prefeitura, em suas duas barracas, vai atender aos romeiros patrocinenses com toda a estrutura necessária: camas para descansar, sopa para evitar a desnutrição pelo cansaço, água, massagem nos pés e etc.

Localização

As barracas ficam localizadas em dois pontos ao longo da BR 365, o primeiro no pátio do posto Bagajão e o segundo à 17 km da primeira barraca, próximo ao distrito de Celso Bueno, trajeto a Romaria (MG) onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Da redação do POL com informações da Ascom PMP - Fotos Arquivo


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!