16 de Março de 2017 às 00:38

Depois de intensa perseguição e disparos, militares prendem dupla que trazia para a cidade tabletes de maconha

A droga foi comprada em Uberlândia e seria traficada em Patrocínio

PATROCÍNIO/MG - No dia 14, por volta das 23h59min, durante patrulhamento próximo ao Posto Doidão a Guarnição PM deparou com uma motocicleta Honda CG 150 FAN, de cor prata, placa HNL-1973/MG, pela BR 365, sentido Uberlândia/Patrocínio, sendo  ocupada por dois homens, que levantaram suspeição. 

O passageiro da motocicleta trazia uma mochila de cor preta nas costas. 

Foi iniciado o acompanhamento sendo acionados os sinais de alerta da viatura policial, contudo o condutor não obedeceu à ordem de parada empreendendo fuga em alta velocidade, quando ao se aproximarem do Posto Café Mineiro, o passageiro da motocicleta retirou a mochila e a colocou na frente do corpo onde realizou a abertura do zíper da mochila colocando a mão direita no interior da mesma, momento em que militares efetuaram disparos de arma de fogo, em direção a motocicleta, sem contudo atingir nenhum dos ocupantes. 

A ação dos militares foi predominante para que o passageiro cessasse sua ação, contudo percebeu-se que ele chegou a empunhar um objeto que trazia consigo dentro da mochila, provavelmente uma arma de fogo. 

Naquele momento o condutor perdeu o controle direcional da motocicleta vindo a sair da pista de rolamento e cair ao solo, e ambos tentaram fuga a pé pelo matagal, existente às margens da rodovia, quando o passageiro dispensou a mochila que portava, que foi imediatamente localizada ainda com zíper aberto, levando consigo apenas objetos que retirou da mochila. 

Rapidamente o local foi cercado e iniciada as buscas sendo os dois autores localizados, contudo o passageiro não mais portava o objeto citado. 

Foram identificados, como sendo o autor A.J.O.G. de 23 anos, condutor da motocicleta e E.O.A. o passageiro. 

Dentro da mochila foram localizados 05 tabletes de maconha de tamanho maior e 01 tablete de maconha de tamanho menor, 01 bobina de papel filme transparente, comumente utilizada por traficantes para dolagem da droga.

Com primeiro autor foi localizado no bolso da sua calça um aparelho celular marca Motorola e com o segundo, também no bolso da calça um aparelho celular marca Motorola. 

O autor, garupa da moto, assumiu a propriedade de toda droga que conduzia na mochila, e declarou ser aproximadamente 2 quilos, ae que comprou a droga na cidade de Uberlândia, de pessoa desconhecida. 

Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito, sendo a droga, motocicleta e demais materiais apreendidos. 

O condutor da moto declarou não possuir CNH, e que não possui a documentação da motocicleta, alegando ainda que se trata de veiculo comumente conhecido por FINAM, usualmente empregado para prática de delitos. 

A motocicleta foi removida pelo Guincho para o depósito.

Foram feitas diligências nas residências dos autores, sendo localizado na residência do primeiro autor um pé de maconha com aproximadamente 70 cm de altura, 01 balança de precisão e 01 tablete de maconha de tamanho menor escondido na janela de um cômodo em construção, 01 caixa contendo lâminas, vários sacos transparentes utilizados para embalagem de droga. 

Este assumiu ser o proprietário do pé de maconha e demais materiais localizados. 

Na residência do segundo autor nada de ilícito foi localizado.

Por consequência da queda que sofreram da motocicleta os autores foram encaminhados ao Pronto Socorro para atendimento médico, após medicados foram liberados, sendo então encaminhados juntamente com material apreendido para a Delegacia de plantão para demais providências.  


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!