10 de Fevereiro de 2017 às 00:40

Depois de três roubos seguidos, menor é apreendido em companhia do pai que ainda reage a abordagem policial

O menor foi flagrado com maconha, celular e bicicleta roubadas

Monte Carmelo/MG - No dia 08, por volta das 22h02min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Avenida Saudade, Bairro Belvedere, onde uma vítima relatou que caminhava juntamente com a outra pessoa, momento em que foi abordado por dois assaltantes, sendo um de blusão de cor preta com capuz, forte, cútis parda, estatura mediana, em uma bicicleta, e outro de cútis parda, estatura mediana, magro, trajando blusa de cor cinza, em outra bicicleta, o primeiro simulando estar armado, com uma das mãos sob a blusa.

Os autores anunciaram o assalto e subtraíram um telefone celular marca Samsung, modelo J7, cor dourada. Uma das vítimas resistiu ao assalto, entrando em luta corporal com os autores, do que resultou em algumas escoriações, tendo ele dispensado atendimento médico. Após os fatos, os autores evadiram tomando sentido ao Bairro Tamburil.

Durante o desenrolar da ocorrência ocorreu outro roubo próximo ao Bairro Tamburil. De acordo com a vítima, caminhava pela Avenida Belo Horizonte, momento em que visualizou um veículo gol, de cor vermelha escura, parando no cruzamento com a Avenida dos Mundins, estando um menor de cor morena, trajando blusa de moletom com capuz na cor laranja no banco do passageiro, tendo os ocupantes do veículo esperado que a vítima atravessasse a rua.

Alguns segundos depois, um menor trajando blusa com capuz de cor laranja, calça jeans, ou seja, com as mesmas características do que estava no carro, surgiu de repente e passou a acompanhar a vítima, e quando esta já estava próximo à Praça do Bar "Bolivar", foi surpreendida pelo menor armado com uma faca, que  anunciou o assalto e roubou da vítima um telefone celular marca LG, cor cinza. Após o fato o menor infrator evadiu correndo sentido à Avenida dos Mundins não sendo mais visto.

Durante atendimento deste segundo chamado, nova ocorrência foi noticiada, desta vez um roubo tentado. Segundo a vítima, chegava em sua casa após um culto religioso, na Rua Ronan Cardoso Naves, Bairro Vila Nova, momento em que um menor trajando blusa cor laranja tentou abordá-la, contudo a vítima conseguiu correr para dentro de sua residência.

De posse das informações alusivas aos fatos, as viaturas policiais iniciaram rastreamentos, quando na Rua Romualdo Resende, próximo ao local onde uma das vítimas havia sido abordada, foi dada ordem de parada ao veículo VW Gol 16V, ano 1999/2000, cor vermelha, placa KDV-5027, de Monte Carmelo/MG, tendo o condutor desobedecido a ordem e evadido em alta velocidade.

Após realização de acompanhamento pelas equipes do turno, o veículo foi interceptado e abordado, tendo o condutor G.G.S. de 39 anos reagido à abordagem e empurrado os militares, sendo necessário uso de força para contê-lo.

No interior do veículo, estava um menor de 12 anos, filho do autor. O menor estava trajando blusa cor laranja e calça jeans. Durante buscas no veículo foi localizado o telefone celular marca LG da vítima, no assoalho do veículo, marca Samsung, de procedência duvidosa, uma porção de substância semelhante à maconha, além de outras vestimentas suspeitas.

No veículo ainda havia um homem e uma mulher, contudo nada de irregular foi encontrado com estes. A vítima reconheceu o menor como sendo autor do roubo e reconheceu também o telefone celular marca LG, de sua propriedade. A outra vítima reconheceu o autor como sendo um dos autores que lhe abordou na Avenida Saudade, contudo o telefone celular desta vítima não foi localizado.

Na residência do menor foi localizada uma bicicleta amarela, o qual confessou haver furtado em data pretérita. Ainda segundo ele já cometeu outros crimes (atos infracionais). Em companhia do seu pai o menor foi apreendido.

Com informações da PMMG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!