20 de Julho de 2017 às 11:32

Dulcerrado prepara novidades para o III Festival de Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio

Cafeteria espera contribuir para o sucesso do evento apresentando, de forma variada, o principal produto da cidade

Patrocínio aguarda, com grande expectativa, a realização da terceira edição do Festival de Gastronomia do Cerrado Mineiro entre os dias 21 e 23 de julho no Espaço Cultural. A Dulcerrado será uma das expositoras e preparou novidades que serão apresentadas neste evento.

Entre as novidades destaca-se a Bike Dulcerrado, configurando-se como uma parada obrigatória para aquele café que reúne todos os atributos para ser especial: qualidade no sabor, boa conversa, ambiente amistoso e informações que enaltecem o principal produto de Patrocínio. A Bike será apresentada pela primeira vez e, de acordo com a gestora da Cafeteria, Poliana Gonçalves, a expectativa é de que ela chame a atenção e atraia o público para degustar o Dulcerrado de maneira diferente.

“A Bike é uma tendência no mundo do café e a Dulcerrado fez esta aquisição pensando na possibilidade de levar o nosso café, com tudo aquilo que o faz especial, para ambientes além da Cafeteria. A nossa proposta é ampliar o nosso alcance e continuar com o nosso propósito de valorizar os cafés produzidos na Região do Cerrado Mineiro em eventos, ampliando o alcance destes”, complementa.

Para saborear

Os sabores que serão apresentados também contemplam novidades, o Espresso na Casquinha, segue a linha das tendências e promete agradar os visitantes do evento, uma vez que é uma maneira inusitada de saborear o tradicional café espresso. Além da novidade, os visitantes também poderão saborear delícias encontradas na Cafeteria Dulcerrado como chocolate quente, tortas, Petit Gateu e Ice Ovomaltine.

Explorando a diversidade do café

Com foco em disseminar a diversidade e as possibilidades que o café apresenta, a Dulcerrado ministrará duas oficinas no evento. No dia 22, sábado, de 12h às 14h, acontece a oficina: A arte da Harmonização com café, e, no dia 23, domingo, no mesmo horário, o tema será: O café como ingrediente. As inscrições podem ser feitas na Cafeteria Dulcerrado ao valor de R$ 50 reais cada oficina.

“As oficinas auxiliarão os apreciadores do café especial a potencializar o sabor da bebida, combinando-a com os alimentos que intensifiquem todos os atributos e ainda apresentando combinações inusitadas, com vistas a tornar os participantes mais do que apreciadores, mas também disseminadores do universo dos cafés especiais”, avalia Poliana.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!