30 de Abril de 2017 às 11:23

Durante solenidade do 46º Batalhão da PMMG são prestadas homenagens

Foi lançado o selo personalizado em homenagem aos 10 anos da unidade.

Na manhã desta quinta-feira, dia 27 de Abril, foi realizada uma belíssima solenidade na Sede do 46º Batalhão da Policia Militar contando com presenças ilustres. Além de autoridades, imprensa, militares e familiares, a solenidade contou com a participação da Banda de Música da 10ª RPM, sob a regência do Tenente Músico Brandão.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Homenagens

O prêmio sentinela do cerrado foi instituído através do memorando nº 5003, de 03 de abril de 2017, com a finalidade de homenagear autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuem ou contribuíram, de maneira ímpar, para o  engrandecimento  e fortalecimento do 46º  BPM; Quer seja pela seriedade, compromisso e dedicação com que atuam e participam da vida cotidiana da Unidade; quer seja pelo espírito inovador com que tratam os assuntos relacionados à unidade e à segurança pública, de forma a materializar o reconhecimento perante nossa comunidade.

Receberam essa primeira homenagem 13 pessoas sendo elas:

- Coronel PM Jarbas de Sousa Silva - Comandante da 10ª RPM

- Coronel PM Emerson Mozzer - Diretor de Recursos Humanos Da PMMG

- Ten-Cel Jabes Andrade Campos – Comandante do 46º BPM

- Dr. Serlon Silva Santos - MM. Juiz de Direito da Comarca de Patrocínio

- Dra. Tainá Silveira Cruvinel - MM. Juíza de Direito da Comarca de Monte Carmelo

- Dr. Bruno Marques de Almeida Rossi - MM. Promotor de Justiça da Comarca de Coromandel

- Capitão PM QOR Edson Basilio de Oliveira

- Subtenente PM João Batista Borges

- 2º Sargento PM Mário Junior Ribeiro Machado

- 2º Sargento PM Carlos Rogerio Braga

- Cb PM Ricardo Augusto Figueiredo Teixeira - Um dos idealizadores do prêmio

- Cb Agner Leite Lima – Um dos idealizadores do prêmio

- Servidor Civil Regis Fernando Gama

Medalhas 

A medalha de Mérito Militar é destinada a galardear os servidores da ativa. Sua importância é justificada pela constatação de que não há instituição pública ou privada capaz de concretizar o seu NEGÓCIO, cumprir sua MISSÃO e, ao mesmo tempo, consolidar-se como imprescindível para a sociedade, na sua área de atuação, sem que promova o reconhecimento do trabalho realizado pelos seus mais eficientes instrumentos de operacionalização da sua VISÃO e de implementação de seus VALORES: os seus TALENTOS HUMANOS.

Os 12 militares que perfilaram na solenidade de aniversário, souberam merecer as medalhas recebidas, conduzindo-se profissional e pessoalmente de forma íntegra e responsável, conquistando o respeito e a admiração dos demais integrantes da Polícia Militar, dos membros da comunidade a que servem e de seus familiares.

Militares destaques

Semestralmente o Comandante do 46º BPM, o Tenente Coronel PM Jabes Andrade Campos promove a valorização e reconhecimento ao público interno. 

Dentro da programação do Aniversário da Unidade, são homenageados os militares da ativa que se destacaram no período de outubro de 2016 a Abril de 2017, nas modalidades Administrativa, Operacional e motorista padrão. Os policiais destaques receberam um certificado do Comandante do Batalhão além de uma recompensa em seus registros funcionais.

Selo Comemorativo 

O 46º Batalhão de Polícia Militar e a Empresa  Brasileira  de Correios e Telégrafos lançaram nesta oportunidade, o selo personalizado em homenagem aos 10 anos da unidade.

O selo é o selo de carta comercial de primeiro porte, lançado em dois modelos, sendo um com a imagem da bandeira de minas gerais com fotos das montanhas mineiras, uma das marcantes identidades do Estado, e o outro a Bandeira do Brasil com a imagem do Ipê amarelo, nacionalmente conhecida pela exuberância e beleza, declarada por Janio Quadros em 1961 como a flor nacional. 

A segunda parte do selo possui o Estandarte do 46º BPM, o qual apresenta como símbolo a coruja, ave que para os gregos simbolizava a sabedoria, força, agilidade, conhecimento racional e intuitivo. 

O selo personalizado foi obliterado com o uso do carimbo dos correios e entregue ao filatelista Daniel Araújo.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!