23 de Fevereiro de 2017 às 11:24

Em projeto inovador novas salas de aula do UNICERP serão entregues em março

Na totalidade, serão 12 salas amplas e bem iluminadas, distribuídas em quase mil metros quadrados.

Novas salas de aula estão em fase final de construção no Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A primeira etapa das obras será finalizada no mês de março. Nesta fase, serão disponibilizadas para a comunidade acadêmica do UNICERP três salas de aula. O novo Bloco 7 terá 1.587 metros quadrados de área construída.

Na totalidade, serão 12 salas amplas e bem iluminadas, distribuídas em quase mil metros quadrados. Assim como todas as salas de aula do UNICERP, os novos ambientes terão projetores multimídia, quadros brancos e internet sem fio.

A proposta é que o Bloco 7 tenha tecnologia voltada à sustentabilidade, utilizando painéis fotovoltaicos que transformarão a luz solar em energia elétrica, bem como construir uma estrutura de reaproveitamento da água captada da chuva na irrigação de jardins e limpeza dos pisos. Assim, a instituição implanta o seu projeto de construções visando a preservação ambiental. Os alunos do UNICERP poderão utilizar as tecnologias para aulas práticas.

O novo bloco está localizado no lado esquerdo de quem sobe a avenida que corta o campus do UNICERP, em frente ao Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis.

A construção é conduzida pela FUNCECP (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio), mantenedora do UNICERP.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!