18 de Maio de 2017 às 07:43

Enem 2017: prazo de inscrição termina na sexta-feira

Interessados em fazer o exame tem até as 23h59 de amanhã para fazer cadastro

Terminam na próxima sexta-feira (19) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017. Os interessados devem fazer o cadastro na página do Inep, até as 23h59 e efetivar a matrícula com o pagamento da taxa de R$ 82 — o valor pode ser pago até o dia 24 de maio.

Estão isentos do pagamento da taxa estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio em 2017; os participantes de baixa renda que integram o CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) e os que se encaixam na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta o pagamento daqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50. Os candidatos com deficiência, déficit de atenção, dislexia, entre outros, poderão solicitar atendimento especial ou tempo adicional de prova no ato da inscrição, com apresentação de laudo médico.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (17), já foram registradas 4.540.126 de inscrições. A expectativa do Ministério da Educação é que 7 milhões de estudantes se inscrevam no exame neste ano. Em 2016, o número chegou a 9,2 milhões.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!