9 de Março de 2017 às 16:56

Enem 2017 será em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro

As inscrições da próxima edição do Enem estarão abertas de 8 a 19 de maio

O MEC (Ministério da Educação) anunciou mudanças no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que, este ano, será realizado em dois domingos consecutivos — dias 5 e 12 de novembro — e não mais em um único fim de semana. As inscrições estarão abertas de 8 a 19 de maio.

A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Até o ano passado, eles tinham que ficar isolados em uma sala das 13h (horário de início da prova) até o sol de pôr e faziam as provas de sábado à noite.

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição. São isentos do pagamento da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Os estudantes isentos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o benefício em 2018, caso queiram fazer a prova novamente. As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo ministério.

Fonte:R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!