18 de Maio de 2017 às 10:20

Estacionamento Rotativo é suspenso temporariamente na cidade

Anúncio foi feito na manhã de hoje pelo responsável pela SESTRAN, Alcides Dornelas

Em coletiva de imprensa na manhã dessa quarta-deira, 17/05, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte Alcides Dornelas dos Santos anunciou a suspensão por tempo indeterminado à cobrança de estacionamento Rotativo em na parte central da cidade.

Segundo Alcides "Desde o início da nova administração o governo municipal vem sem êxito, tentando fazer com que a empresa, que hora administra o sistema de cobrança na cidade cumpra com as suas obrigações que foi o determinado no processo licitatório da época".

Também foi dito pelo secretário que "Durante todo esse período a empresa Expark/Xavante não tem repassado a cota parte da prefeitura, deixando também de cumprir com direitos trabalhistas gerando várias demandas na Justiça do Trabalho. A prefeitura que é solidária no processo poderá arcar com essas obrigações trabalhistas caso a empresa detentora dos serviços não cumpra, o que pode trazer enorme prejuízo aos cofres da prefeitura".

O procurador do município, Dr. Anderson Aprígio, disse também na entrevista que não foram poucas as tentativas por parte da administração municipal em procurar a empresa de forma amigável e buscar a adequação. da mesma a legislação em vigor. Todas infrutíferas.

Para o procurador Aprígio, “Não enxergamos outra maneira senão reincidir este contrato unilateralmente nos termos da lei de Licitações, a 8.666, e notificar a empresa, o que estamos tentando fazer desde março, mas o Cartório de Goiânia certificou que a empresa não funcionava mais no local determinado.

Diretamente ao P.O.L., Alcides Dornelas disse que é a favor do estacionamento rotativo na área central e que sempre defendeu a idéia. Contudo, deve ser um serviço de qualidade e que de fato organize os estacionamentos centrais. O Secretário afirmou que a "zona azul" será reativada mais de maneira organizada e com serviço de qualidade.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!