26 de Março de 2017 às 10:28

Estudante de 12 anos bebe em sala de aula e autoridades são acionadas

A garrafa com resto de bebida foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia

 

Militares foram acionados em um Colégio Municipal da cidade onde uma solicitante relatou que na data de ontem, dia 24, no horário do recreio, percebeu que a turma, estava agitada e ao verificar notou que uma aluna de 12 anos apresentava sinais de embriaguez. 

Em seguida, foi encontrada uma garrafa com um resto de bebida alcoólica jogada no lixo da sala de aula. A aluna confessou que na data anterior deu o dinheiro a um parente para que ele adquirisse a bebida, dizendo que era para um colega, tendo ele comprado uma garrafa de catuaba e lhe entregado.

A menor teria colocado a bebida dentro da garrafa que seria para água e levado para a escola, onde ingeriu e derramou parte na hora do recreio. A direção da escola acionou o pai da aluna e o conselho tutelar, que deslocaram até a escola tomando ciência da situação. 

A garrafa com resto de bebida foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia. O parente da Aluna não foi localizado.

Crime venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes

Quem vender ou dar bebida alcoólica para crianças e adolescentes pode pegar até quatro anos de prisão. Desde 2015é lei em todo o Brasil e dá cadeia.

Art. 243.  Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica:      (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.       (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!