10 de Fevereiro de 2017 às 00:25

Fecoagro Leite Minas inaugura sede na região e pretende trabalhar pelo fortalecimento da classe

O patrocinense Renato Nunes é vice-presidente da Fecoagro

Recente foi fundada a Fecoagro Leite Minas constituída por representantes agropecuários, em parceria com o Sistema Ocemg.  Trata-se de uma instituição de representação política, social e técnica, que pretende acompanhar e participar de ações para melhorar o desempenho econômico, financeiro e de produção do ramo.

Segundo Renato Nunes , presidente da Coopa Patrocínio e Vice Presidente da Fegoagro,   a perspectiva da Federação é fortalecer as cooperativas do ramo agropecuário de Minas Gerais, principalmente em defesa da melhoria da renda dos produtores de leite e de grãos, por meio de políticas que os valorizem. "Nosso maior foco é o fortalecimento do produtor rural, das cooperativas agropecuárias e a união entre os líderes cooperativistas, para o fortalecimento do setor como um todo", declara.

A proposta é que as reuniões dos conselhos aconteçam uma vez por mês na sede do Sistema Ocemg. Temporariamente, a sede da Federação fica na cidade de Patos de Minas, na estrutura da Cemil, que será inaugurada no próximo dia 23.

O presidente da entidade é Vasco Praça Filho, presidente da Coopervap em Paracatu e o Vice é Renato Nunes, presidente da Coopa (Patrocínio).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!