11 de Janeiro de 2017 às 10:46

Funcionário da Globo denuncia diretor por agressão a assistente, diz jornal

Contrarregra mandou email para a imprensa

Uma minissérie global está dando o que falar. 
Porém, o assunto é uma denúncia que vem dos bastidores.

A coluna de Leo Dias (O Dia) informa que recebeu um e-mail de um contrarregra da TV Globo que trabalhou em Dois Irmãos, que estreou esta semana na emissora. No texto, diz o jornal, o funcionário, que pede para não ser identificado, relata uma série de agressões verbais e físicas por parte do diretor da emissora Luiz Fernando Carvalho.

— Ele chegou a agredir uma assistente de figurinista: deu um chute nas costas dela, que ficou roxo. Ela perguntou por que ele fez aquilo e ele saiu debochando.

A coluna, então, destaca que questionou o funcionário sobre a falta de um boletim de ocorrência na polícia.

— Ela (a assistente) foi aconselhada pelos colegas a ir na ouvidoria que tem no Projac. No caso, o escândalo acaba sendo controlado por lá.

A publicação afirma ainda que na Globo todos têm medo de denunciar Luiz Fernando Carvalho, pois ele é sobrinho da falecida Lili Marinho, que foi casada com Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo.

— Teve uma cena que um ator simulava matar um cordeiro. Ele (Luiz Fernando) queria que matasse (o animal) de verdade, mas aí foi convencido com muito custo a não fazer isto.

A coluna informa também que entrou em contato com a assessoria de comunicação da TV Globo, que emitiu uma nota sobre a nova acusação.

— As relações entre os funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos sub júdice da empresa ou de seus funcionários.

Fonte:R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!