26 de Março de 2017 às 09:29

Homem com símbolos do nazismo no corpo matou andarilho em Uberaba e está preso

O autor que tem várias tatuagens alusivas ao nazismo pelo corpo, inclusive uma imagem de Adolf Hitler, confessou ter esfaqueado e matado o andarilho

Principal suspeito de matar andarilho no início da semana foi preso ontem. Depoimentos de testemunhas ajudaram policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a deter E.A.O., conhecido como "Garfim", 47 anos, no centro de Uberaba.

De acordo com o delegado Ciro Outeiro Moreira, o suspeito, que tem várias tatuagens alusivas ao nazismo pelo corpo, inclusive uma imagem de Adolf Hitler, confessou ter esfaqueado e matado o andarilho Richard Guth Mourão Araújo, 35, natural de Araguaína (TO), na última terça-feira (21), na rua Coronel Manoel Borges. A motivação do crime, segundo depoimento do suspeito à Polícia Civil, está relacionada a discussão por causa de dívida que a vítima teria com o criminoso. No entanto, o mesmo não disse qual seria o valor.

Por outro lado, com exclusividade à reportagem do Jornal da Manhã, o suspeito afirmou que tinha deixado esta dívida de lado. “Ele colocou fogo no meu carro há seis meses e eu tinha deixado isso para lá. Só que ele não havia esquecido e ficava me provocando e ameaçando. No dia do homicídio, ele me provocou novamente, me empurrando e dando socos. E então eu peguei uma faca que tinha por ali, que não sei de quem era, e desferi os golpes”, afirmou E.A.O., que mostrou arrependimento. “Se eu pudesse voltar atrás, não faria isso novamente”.

Câmeras de segurança de um prédio captaram imagens do crime e comprovaram a identidade do suspeito, que chegou a mudar sua aparência, fazendo a barba, para não ser identificado. “Após ser confrontado com as provas, as imagens e os depoimentos, ele confessou o crime”, informou o delegado Ciro.

O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido de prisão do suspeito, o qual já foi acatado pela Justiça. Assim, o suspeito foi encaminhado à penitenciária "Professor Aluízio Ignácio de Oliveira" na noite de ontem.

Fonte: JM Online


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!