10 de Maio de 2017 às 18:19

Homem com várias passagens e furtos em Araxá (MG) e região foi preso em Franca (SP)

Delegados e investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Araxá, com apoio da Justiça, conseguiram apurar e prender o autor

KLÉRIO RAMOS SILVA, o “GORDO”, com várias passsagens pela polícia e vários furtos cometidos em ARAXÁ, foi preso em Franca (SP)

A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, através da Delegacia de Furtos e Roubos, concluiu nesta semana 3 Inquéritos Policiais que resultou na apuração de 3 furtos ocorridos em nossa comarca nos últimos meses, os quais foram praticados pelo mesmo autor.

Na madrugada do dia 11/03/2017 ocorreram dois furtos em estabelecimentos comerciais, sendo um no depósito de gás “Super Gás”, situado no Bairro Estância e outro no “Mercadão dos Importados”, situado na Rua Dom José Gaspar, no centro da cidade. Na ocasião foram subtraídos diversos bens materiais dos locais. No dia 19/04/2017, houve outro furto praticado de modo extremamente semelhante ocorrido em desfavor da loja de revenda de bicicletas “BIKESTORE”, ocasião em que foram subtraídas 7 bicicletas, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Após intensas investigações, com análise de imagens de câmeras se segurança existente nas proximidades dos estabelecimentos alvos, oitivas de testemunhas, entre outras diligências, a Polícia Civil de Minas Gerais identificou o suspeito KLÉRIO RAMOS SILVA, vulgo “GORDO”, nascido no dia 27/09/1974,  com inúmeras passagens pela polícia pela prática de crimes contra o patrimônio.

Foi solicitado junto ao Poder Judiciário local a decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo o pedido da PCMG acatado tanto pelo MP quanto pelo Judiciário. No dia 28/04/2017, uma equipe de Policiais Civis, comandada pelo Delegado Dr. Conrado Costa da Silva, diligenciaram até a comarca de Franca/SP, onde foi dado cumprimento na prisão do suspeito, bem como foi realizado busca e apreensão na residência do indivíduo alvo.

No local foram localizados diversos objetos furtados, dentre eles uma das bicicletas que havia sido furtada na BIKESTORE; um relógio de parede e um par de chinelos que haviam sido furtados no Mercadão dos Importados, dentre outros objetos utilizados na prática dos furtos, tais como “pé de cabra”, “alicate de cortar cadeado”, etc. O veículo utilizado pelo autor durante os furtos, o qual foi flagrado pelas câmeras de segurança da cidade, também foi apreendido pela PCMG e encaminhado para o Pátio credenciado do DETRAN.

Ao final, o suspeito foi indiciado em três Inquéritos distintos, pela prática de 3 furtos qualificados. O autor segue preso no presídio de Araxá, e encontra-se à disposição da Justiça.

Outras diligências ainda estão sendo feitas, objetivando identificar os comparsas que agiram junto com o suspeito, bem como os receptadores dos demais objetos furtados.

Com informações da Polícia Civil de Araxá - Ascom Willian Tardelli


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!