19 de Maio de 2017 às 10:47

Homem condenado por homicídio em 2014 em Ibiá (MG) é preso novamente após ter seu recurso negado pelo TJMG

A motivação do crime foi dívida de R$ 300.000,00 mil reais que o autor Evaldo, teria com a vítima Cristiano.



A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Ibiá comandada pelo Delegado Dr. André Juiz Campos, integrada a 2ª Delegacia Regional de Araxá chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, prendeu na terça-feira, 16 de maio, Evaldo Testoni Ferreira, de 38 anos, autor de um homicídio qualificado ocorrido na cidade de Ibiá/MG, por volta de 16h00, do dia 22 de fevereiro ano de 2011.

O mandado de prisão expedido pela Justiça, decorre da transição em julgado do processo em que o autor foi condenado a 9 anos de reclusão.

Em 2011 as investigações da polícia civil culminaram com o indiciamento de Evaldo pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima Cristiano da Silva Lemos.

Na época, a Policia Civil de Ibiá através do Delegado Dr. André Luiz e sua equipe de investigadores, depois de analisarem os primeiros indícios, constataram que a motivação seria uma dívida de aproximadamente R$ 300.000,00 mil reais que o autor Evaldo, teria com a vítima Cristiano.

Em prosseguimento seguindo as investigações, foi possível comprovar que Evaldo estava no local dos fatos, no exato momento em que a vítima foi emboscada e assassinada com dois tiros na cabeça.

Por fim, realizada busca e apreensão domiciliar, as equipes de investigadores ainda conseguiram encontrar e apreender a arma do crime, sendo um revólver calibre .38 juntamente com algumas munições.

Evaldo foi preso, sendo submetido ao Tribunal do Júri em fevereiro do ano de 2014, e condenado a 09 anos de prisão pelo crime, permanecendo preso por 06 meses, onde se beneficiou com o direito de responder ao recurso impetrado por sua defesa em liberdade, até o presente ano de 2017.

O recurso pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), sendo então o mesmo condenado pelo Tribunal, e o mandado de prisão em desfavor de Evaldo Testoni Ferreira, cumprido pela Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, sendo ele preso e conduzido até a delegacia de Polícia e posteriormente encaminhado para o presídio de Araxá, permanecendo a disposição da justiça.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!