22 de Maio de 2017 às 18:16

Manifestação Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças é realizada em Patrocínio (MG)

Denúncias podem ser feitas no Disque 100 ou no Conselho Tutelar (34) 3831-4444

O Conselho Tutelar e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, CREAS, CRAS, bem como usuários dos serviços, foram as ruas do centro da cidade, no dia 18/05, para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com uma caminhada pela Avenida Rui Barbosa, e entrega de panfletos nos cruzamentos e Praça Santa Luzia, os participantes pássaram a mensagem a popualação para proteger nossas crianças e adolescentes,contra o abuso e exploração sexual.

Diversas atividades ainda serão realizadas durante o mês. O fechamento da Campanha acontece dia 30 de maio, no bairro São Benedito, a partir das 14 horas, com uma passeata e apresentações no terminal rodoviário,

18 de Maio – Em 2000, o dia 18 de maio foi constituído pela Lei Federal n° 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de 8 anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido violentada em Vitória, no Espírito Santo. Mesmo com toda repercussão do “Caso Araceli”, como ficou conhecido, o crime permaneceu impune.

A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. É preciso formar uma consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes brasileiros.

Como denunciar – As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo ou para o Disque Denúncia Nacional – Disque 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas.

O telefone do Conselho Tutelar em Patrocínio (MG) é 3831-4444.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!