3 de Dezembro de 2016 às 10:12

Michel Temer chega para homenagem às vítimas e decide ir ao velório na Arena Condá

Presidente entregará medalhas de Ordem do Mérito Desportivo a membros das famílias

O presidente Michel Temer chegou na manhã deste sábado (3), por volta das 9 horas, debaixo de muito chuva, a Chapecó para a Cerimônia de Honras Fúnebres em homenagens às vítimas do acidente de Medellín, na Colômbia. Temer receberá os corpos no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso e entregará a membros das famílias as medalhas da Ordem do Mérito Desportivo.

A assessoria de imprensa do Planalto inicialmente informou que Temer não compareceria ao velório na Arena Condá por se tratar de "um momento da família", mas os profissionais da organização cerimonial confirmaram a presença do presidente no estádio. Por lá são esperadas 20 mil pessoas nas arquibancadas e pelo menos mais cem mil nos arredores. Membros da família, inclusive, são esperados no aeroporto para o recebimento da honraria. 

O pai do zagueiro Filipe Machado, um dos 50 dos 64 corpos de brasileiros que serão velados na Arena Condá, foi um dos críticos à cerimônia. Osmar Machado questionava o motivo da ida dos familiares até o aeroporto apenas para cumprimentar um presidente. Mais do que isso, chegou a dizer que "se ele tem dignidade e vergonha na cara, que venha até aqui cumprimentar as pessoas. E não nós irmos ao encontro dele".

Ao lado de Temer, estavam também o embaixador da Colômbia, Alejandro Borda, e o ministro do Esporte Leonardo Picciani. A CBF enviou o secretário-geral Walter Feldman.

Veja a matéria completa no R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!