3 de Janeiro de 2017 às 19:38

Militares prendem menores envolvidos em diversos e na prisão houve resistência e luta corporal entre PMs e infratores

Segundo a PM os infratores além do roubo em Celso Bueno estão envolvidos em diversos assaltos

Em Patrocínio (MG) no dia 31,por volta das 22h20min, a Pol[icia Militar em continuidade às diligências referentes a um roubo de veículo ocorrido no povoado de Celso Bueno, município de Monte Carmelo (Leia aqui), realizou patrulhamento no bairro Jardim Sul em busca de um dos autores do referido roubo, um menor. 

Conforme relato de uma das vítimas, este suspeitava do menor que seria filho de uma pessoa conhecida, já que o menor, na companhia  outro menor e um terceiro não identificado, havia visto a vítima receber um dinheiro pelo seu serviço de pedreiro no dia 30/12/2016. 

Relatou ainda, que após receber o dinheiro percebeu os três autores observando sua residência e teve informações que um deles estaria andando armado pelo povoado de Celso Bueno.

De posse dessas informações, as viaturas do turno realizaram patrulhamento pelo bairro Jardim Sul, sendo que, mais precisamente no cruzamento das ruas nove e quatorze, próximo à casa do suspeito, foi visualizado o veículo tomado de assalto no povoado de Celso Bueno, GM/VECTRA CHALLENGE, placa GZX-4651, que estava sendo ocupado por três suspeitos. 

Ao perceberem a presença policial empreenderam fuga, sendo emitidas diversas ordens de parada ao veículo, com sinais sonoros e luminosos, e todas reiteradamente desobedecidas. 

Os suspeitos evadiram em alta velocidade e em dado momento, um deles desembarcou do veículo em movimento e empreendeu fuga, não sendo alcançado. Em continuidade ao acompanhamento ao veículo pelas ruas do bairro Jardim Sul, os autores foram abordados, o condutor foi identificado, sendo um menor de 17 anos e o passageiro o outro menor também de 17 anos. 

Segundo consta no REDS da PM os menores infratores resistiram à prisão mediante violência física, desferindo chutes e socos contra os militares, sendo necessário o uso moderado da força mediante técnicas de defesa pessoal, controle de contato e torções de membros, do que resultou em lesões leves aos autores. 

No momento da abordagem ao veículo o menor que conduzia o veículo antes de ser contido, arremessou um simulacro de pistola em um lote vago. O simulacro foi apreendido e é idêntico à arma utilizada no crime, sendo reconhecida por uma das vítimas. 

Além do roubo em Celso Bueno, os menores foram reconhecidos como sendo autores de diversos roubos na cidade de Patrocínio (MG) sendo identificado nos roubos aos estabelecimentos comerciais.

Os menores foram apreendidos em flagrante delito pelo crime de roubo ocorrido no povoado de Celso Bueno, resistência e desobediência a ordem legal. Em razão das lesões leves, os autores foram encaminhados ao pronto socorro municipal, sendo medicados e liberados, e conduzidos apreendidos para a Delegacia de Policia Civil.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!