16 de Maio de 2017 às 09:23

Morre aos 115 anos em Patrocínio uma das mulheres mais velhas do Brasil

Os sepultamento foi na manhã dessa segunda-feira

 

Faleceu em Patrocínio (MG), aos 115 anos a senhora Maria Luíza da Conceição, uma das mulheres mais velhas do Brasil. Ela nasceu em 20 de junho de 1901 em Santana Jacaré - MG (hoje conhecido por Santana), filha de João Horato dos Reis e Altina Marcelina de Jesus. Ela deixou 14 filhos e centenas de netos e bisnetos.

No ano passado foi  entrevistada aos 114 anos pelo apresentador do Programa Balanço Geral, Rafael dos Anjos (reveja a entrevista abaixo), oportunidade que ainda mostrou muita lucidez, ainda fazendo crôche, se movimentando pela casa e falando do que mais gostava de comer:"Olha comer é muito bom, gosto de tudo. Mas o que eu mais gosto é de arroz e feijão!".

Ao ser perguntada o que fez para chegar a esta idade, usou de sabedoria:"Se Deus abençoar, chega!".

Uma das coisas que mais gostava era de um "pagode" (baile animado com música sertaneja ao som de viola, violão e sanfona). Segundo Dona Luiza gostava tanto que "até chorava".

Apesar da idade, ainda se preocupava muito com os filhos e chegava a dar remédio de uso continuo para um deles.

Dona Maria Luíza foi sepultada na manhã de hoje no Cemitério Municipal de Patrocínio.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!