31 de Dezembro de 2016 às 21:05

Morre aos 53 anos Robério Oliveira Silva primeiro brasileiro a assumir diretoria da Organização Internacional do Café – OIC

Morava em Londres desde 2011 de onde dirigia a OIC

Faleceu nesta sexta-feira (30/12), em Belo Horizonte (MG), o diretor executivo da Organização Internacional do Café – OIC, Robério Oliveira Silva, aos 53 anos. De acordo com as primeiras informações recebidas, Robério sofreu um infarto fulminante. Silva era natural de Pedra Azul, cidade localizada no Vale do Jequitinhonha, Nordeste de Minas Gerais. Morava em Londres desde 2011. Mais detalhes sobre velório e sepultamento serão fornecidos em breve.

Robério Silva foi o primeiro brasileiro a assumir um cargo de liderança na Organização Internacional do Café – OIC. Assumiu o posto no dia 1º de novembro de 2011. Silva era formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Se dedicou à área de produtos de base, especialmente ao café. Com 31 anos de experiência tanto no setor público como no setor privado, Robério exerceu os cargos de diretor do departamento do Café do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, de 2009 a 2011; secretário-executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex); secretário de Produtos de Base do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; secretário-geral da Federação Brasileira dos Exportadores de Café, entre 1989 e 1993, e secretário-geral da Associação dos Países Produtores de Café, entre 1994 e 2002.

Velório

O velório será neste sábado (31/12/16), das 9h às 17h30, e o sepultamento está previsto para as 17h30 na capela 3 do cemitério Bosque da Esperança, localizado na rua Aldemiro Fernandes Torres, 1.500, bairro Jaqueline, em Belo Horizonte (MG).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!