8 de Julho de 2017 às 09:51

Mulher é indiciada por falsificar diploma de pedagoga, trabalhar e receber 36 mil da Prefeitura em Araxá

Trabalhou como professora durante todo o ano de 2016 é início de 2017, em três escolas municipais da cidade.

ARAXÁ - MG A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia regional de Polícia Civil de Araxá, chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler e a Delegacia de estelionatos coordenada pelo Delegado Dr. Christiano Dib, conclui o inquérito policial que indiciou a investigada A.P.S.M de 29 anos, por crime de estelionato cometido em Araxá.

Segundo o Delegado Dr. Christiano Dib, durante as investigações apurou que investigada A.P.S.M, teria falsificado um diploma de uma universidade de Araxá, onde ela mesmo se deu o título de pedagoga. 

A investigada apresentou o diploma junto à prefeitura municipal de Araxá, no intuito de conseguir emprego junto as escola municipais.

No início ela conseguiu êxito em seu intento, e trabalhou como professora durante todo o ano de 2016 é início de 2017, em três escolas municipais da cidade. As investigações também concluíram que a investigada A.P.S.M, pegou escondido e utilizou o diploma de uma cunhada e amiga que era pedagoga, para alterar o dados e apresentar junto à prefeitura municipal o documento falsificado.

A falsificação foi comprovada através de perícia criminal, de testemunhas e de informações junto à universidade localizada em Araxá. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público de Araxá para análise. A investigada A.P.S.M irá responder em liberdade ao processo e a pena para o crime de estelionato é de 01 a 05 anos de prisão.

O Delegado também destacou que a investigada que irá responder o processo recebeu a quantia total de R$ 33.000,00, durante o período em que trabalhou de forma irregular nas escolas, valor este que poderá ser restituído aos cofres público, ficando a carga do Judiciário a sua forma. A cunhada a qual teve seu diploma subtraído não será indiciada por ter ficado comprovado que ela não sabia dos fatos

Com informações de Willian Tardelli/Ascom 2ª DRPC Araxá/MG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!