21 de Fevereiro de 2017 às 07:37

Nasa convoca coletiva de imprensa para falar sobre descoberta fora do Sistema Solar

Agência deve revelar informações sobre exoplanetas, esperança de vida fora do planeta

A agência espacial norte-americana Nasa tem informações importantes e quer compartilhá-las com o público. De acordo com um comunicado da agência para a imprensa, o assunto é uma "descoberta além do nosso Sistema Solar". O evento terá uma revelação sobre exoplanetas e planetas que orbitam estrelas diferentes do nosso Sol.

xoplanetas são a maior esperança dos cientistas na busca por vida no Universo, porque são os planetas que apresentam condições parecidas com as da Terra e possuem os elementos necessários para a existência de organismos vivos. Vários deles são descobertos a cada dia.

A coletiva da Nasa acontece na próxima quarta-feira (22), em Nova York (EUA) e deve ser transmitida ao vivo no site oficial da agência. Estarão no evento astrônomos e cientistas planetários de várias partes do mundo, segundo o comunicado da Nasa.

O público poderá realizar perguntas usando a hashtag #AskNasa nas redes sociais da agência durante a conferência de imprensa. Haverá ainda uma sessão de perguntas e respostas no Reditt após o evento. E aí, alguém se arrisca a dizer o que a Nasa descobriu?

Fonte: R7