9 de Fevereiro de 2017 às 18:57

Padre José Marcos assume Paróquia em Iraí de Minas

A solenidade de posse e missa aconteceram no domingo, 4

Aconteceu na manhã do último domingo, 5 de Fevereiro, a Posse do Padre José Marcos que assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Irai de Minas.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O ritual de posse foi lido pela Ministra Vilma Coelho o teor da provisão, conforme os cânones da Igreja.

A cerimônia contou com o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturn e ministros que celebrou a Santa Missa e deu posse ao novo Pároco José Marcos.

A missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade.Durante a cerimônia, José Marcos renovou suas promessas sacerdotais, fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu das mãos do Bispo Dom Claudio as chaves da Igreja.

Em seguida, o bispo o direcionou a locais fundamentais na vida do cristão, como: presbitério e com sua cadeira presidencial e o Sacrário.

A cerimõnia teve a presença do prefeito Antoninho Dall Agnol e vice prefeito Aldivino Santana Cardoso e seus familiares.

Após homenagens de autoridades e membro da CCP ao novo pároco, Padre proferiu seu discurso, agradecendo a cidade de Patrocinio ( Paróquia São José) que esteve presente na sua Posse e seus familiares.

O sacerdote agradeceu a Dom Cláudio. 

Padre José também presidirá missa no Distrito de Celso Bueno.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!