21 de Março de 2018 às 16:08

Papa nomeia Administrador Apostólico do Triângulo Mineiro para diocese de Formosa

Dom Paulo Mendes era arcebispo da Arquidiocese de Uberaba desde 1 de maio de 2012

Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 21, Dom Paulo Mendes Peixoto novo Administrador Apostólico da diocese de Formosa (GO). Dom Paulo Mendes era arcebispo da Arquidiocese de Uberaba desde 1 de maio de 2012, após nomeação do Papa Emérito Bento XVI.

O bispo é de Imbé de Minas (MG). Nascido no dia 25 de fevereiro de 1951, Dom Paulo Mendes estudou Filosofia no Seminário Diocesano de Caratinga, nos anos de 1974 a 1975, e Teologia no Seminário Diocesano de Caratinga, de 1976 a 1979. Entre 1984 e 1985 especializou-se em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, e realizou inúmeros cursos de formação permanente e de atualização na área do Direito Canônico. Cursou História na FAFIC de Caratinga entre 1974 e 1977, e participou do Encontro de Formadores na Itália no ano de 1996.

Em 8 de dezembro de 1979 foi ordenado sacerdote em Caratinga. Nos seus 10 anos de sacerdote prestou relevantes serviços na Diocese de Caratinga. Em 25 de fevereiro de 2006 foi ordenado bispo pelas mãos de Dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo de Caratinga, para a Diocese de São José do Rio Preto. Tornou-se o bispo responsável pela Rede Vida de Televisão e bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB.

Confira a carta de nomeação na abaixo:

Fonte: Notícias Canção Nova foto: Jonata Ulisses Arquivo POL



Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!