15 de Maio de 2017 às 13:04

Patrocinense está de volta a elite do campeonato mineiro

Vitória do Nacional de Muriaé sobre o Betinense garantiu a ascensão do CAP e Boa, que disputam agora o título de campeão

 

A vitória do Nacional sobre o Betinense por 1 a 0, em Muriaé, no complemento da nona rodada do Hexagonal Final do Módulo II, garantiu ao Clube Atlértico Patrocinense e a Boa Esporte, por antecipação,a ascensão `à primeira divisão do Campeonato Mineiro, ambos com 18 pontos e empatados em primeiro.

Na última rodada, no próximo sábado, será definido o campeão. O Patrocinense enfrenta o Nacional, às 16 horas, no estádio Júlio Aguiar em Patrocínio e tanta obter o título inédito.

No mesmo dia o Boa jogará fora de casa contra o Uberaba. Esta equipe já foi campeã duas vezes dp Módulo II. Uma em 2004, ainda como Ituiutaba e 2011 já com o atual nome e sediado em Varginha.

O Patrocinense já esteve na primeira divisão no início dos anos 90, por onde permaneceu por quatros anos (91, 92, 93 e 94). Passados quase um quarto de século o CAP está de volta a elite do futebol mineiro, lugar que merece estar.

Volta triunfal

Em 2016 o empresário Maurício Cunha, atual presidente, e um grupo de amigos, muitos deles que já haviam dirigido a equipe, resolvem reativar o CAP que por motivo de dívidas na Federação Mineira de Futebol estava impossibilitado de participar dos campeonatos.

Em junho de 2016, com alguns empresários acreditando e apoiando, foram iniciados os trabalhos de reativação do Patrocinense que iria disputar o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão - 2016. A equipe estava sem participar de nenhuma disputa oficial há 12 anos.

Saneada a situação, na temporada passada o CAP disputou a competição e ficou na terceira posição,  conseguindo a vaga para o Módulo II,  graças a desistência do Minas Boca de Sete Lagoas.

Méritos

Evidente que o mérito maior vai para o grupo de diretores, que conseguiu sanear a equipe e acreditou que poderia levar o CAP de volta a elite.

Mérito também dos patrocinadores que investiram, dos torcedores em geral, da mancha grená sempre muito animada, dos profisionais libereais, voluntários e da imprensa que apoiou.

O excelente elenco do Patrocinense com jogadores de alto nível técnico e o treinador (Rogério Henrique) com estrela e conhecimento de causa, amparado por uma boa comissão técnica.

O poder público também colaborou com o estádio municipal e outras ações. O Prefeito Deiro Marra prometeu melhorias no Estádio Pedro Alves do Nascimento para receber jogos com os grandes do mineiro em 2018.

Veja o vídeo em que internauta filma movimentação na porta da república do CAP no centro de Patrocínio (MG)

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!