20 de Julho de 2017 às 11:28

Patrocínio e Araxá no cinema: Filme Vazio Coração será exibido hoje no Canal Brasil

O filme mostra: A dolorosa tentativa de reconciliação entre pai e filho após trauma familiar. Direção de Alberto Araújo – com Murilo Rosa, Othon Bastos e Lima Duarte.

Para quem ainda não assistiu, uma boa oportunidade. O filme Vazio Coração será exibido hoje no Canal Brasil (TV por assinatura).

Radicado em Goiânia, o diretor mineiro Alberto Araújo encontrou em seu estado natal o palco ideal para o primeiro longa-metragem de sua carreira. As belas paisagens de Araxá e de Patrocínio servem de cenário para a realização desse drama com pitadas de musical sobre a dolorosa tentativa de reconciliação de um pai e um filho após a morte da esposa e mãe. Filmado com baixo orçamento e com roteiro e canções de autoria do próprio diretor, a película traz Murilo Rosa – escolhido como melhor ator no 26º Festival de Cinema de Natal – e Othon Bastos no elenco principal, além da ilustre presença coadjuvante de Lima Duarte, Bete Mendes e Oscar Magrini. Hugo (Murilo Rosa) é um cantor famoso e arrasta legiões de fãs a todos os lugares por onde viaja Brasil afora. Em uma primeira impressão, ele tem uma vida invejável; é jovem, bonito, célebre, milionário, feliz no casamento e com o primeiro filho a caminho.

Toda essa plenitude, no entanto, esbarra em um drama familiar mal resolvido. O músico perdeu a mãe em um acidente com uma pequena aeronave comprada pelo próprio artista para se locomover em suas turnês. O revés não lhe gerou apenas uma perda. Seu pai, o poderoso e austero embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), lhe culpa pela morte da esposa e apresenta evidente desgosto pela escolha profissional do filho – ele considera o compositor uma jogada de marketing da mídia e gostaria de vê-lo com uma carreira na poesia, arte da qual é grande admirador.

O cantor, mesmo com todas as negativas e o comportamento frio do pai, está empenhado em recuperar essa relação e não economiza esforços para tal. A primeira escala da viagem é em Brasília, mas Mário alega estar ocupado e não o encontra para receber o convite do casamento do filho. Depois de dois anos, eles se reveem no interior de Minas Gerais, um dos lugares mais apreciados pelo embaixador.

Em Araxá, eles estão novamente juntos, hospedados em um grande hotel da cidade. Mesmo com toda a resiliência de Hugo, o político mostra-se resistente a reatar a relação com o filho. Com talento na voz e com as letras, o compositor vai precisar de muita habilidade com as palavras e notas musicais para driblar a rigidez do comportamento do pai e conseguir trazer um novo significado para essa família.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!