19 de Janeiro de 2017 às 18:52

PM prende em Patrocínio autores de roubo em Pedrinópolis e recupera produtos levados

A PM chegou aos assaltantes depois de um deles se preso em Uberlândia tentando vender a caminhonete roubada

Em Patrocínio (MG) dia 17, por volta das 19h45min, militares após receberem a informação da identificação e prisão, na cidade de Ubelândia, de autores de um roubo ocorrido em 15.01.2017, na zona rural da cidade de Pedrinópolis. Os autores foram presos tentando vender uma caminhonete roubada. Neste roubo na vizinha cidade foram levados pelos bandidos além da caminhonete telefones celulares, 01 TV LG de 40 polegadas, 01  TV LG de 42 polegadas, dinheiro e documentos das vítimas.

Os autores que foram presos na cidade de Uberlãndia no dia 17 e confessaram a participação no roubo e indicaram como comparsas os autores D.S.S. de 22 anos, conhecido por “Pão de Queijo”, M.T.F.S., 22 anos e D.F.C. , vulgo “Pisquila”, todos residentes em Patrocínio (MG).

Indicaram, ainda, uma mulher como sendo a responsável por ter repassado informações que propiciaram o roubo, disponibilizando uma foto da mesma. De acordo com os autores que foram presos em Uberlândia, a arma utilizada no crime e os bens que foram roubados estariam na residência localizada na Rua Doutor Gustavo Machado, Bairro São Vicente, local apontado como sendo a casa de um dos autores.

Diante dessas informações, militares deslocaram até o local de trabalho de um dos autores, Mototaxi Corujão, sendo ele localizado de posse de R$ 448,00 em dinheiro. O autor D.S.S. negou participação no roubo e disse não residir na Rua Gustavo Machado.

Foi então conduzido até o endereço citado, onde foi encontrado o autor M.T.F.S. que, ao ser questionado, disse conhecer o primeiro autor, mas também negou participação no roubo ocorrido em Pedrinópolis. Estavam na residência duas mulheres  C.A.I. de 34 anos e H.A.R. de 30 anos. Durante buscas na residência, foi localizada, em cima da cama da autora C.A.I., enrolada por um lençol, 01 TV da marca LG de 42 polegadas, idêntica à que fora roubada naquela cidade.

Nenhum dos autores soube informar a procedência do aparelho. Foram encontradas também 03 munições calibre 38 intactas, que estavam em uma caixa de bijuterias da autora H.A.R., 02 sacos plásticos de refresco contendo maconha e 01 balança de precisão.

O autor M.T. assumiu a propriedade da droga e da balança. Ainda durante as buscas, foi localizado, na varanda da residência, escondido atrás de um fogão velho, 01 vaso de cerâmica contendo uma porção de maconha em seu interior, a quantia de R$ 611,00 em cédulas de 50, 10, 5 e 2 reais, que estava em cima da cama de uma das autoras.

Atrás de uma máquina de lavar roupas, foram localizadas 02 bolsas pequenas femininas, sendo uma preta e uma cinza. Suspeita-se que as bolsas possam ser produto de crime, uma vez que ocorreram roubos a transeunte próximos ao poliesportivo do bairro São Vicente, em que o autor seria um homem branco com tatuagens nos braços, características semelhantes a do autor M.T..

Em conversa com os moradores próximos da residência, estes informaram que uma camionete L-200 de cor cinza foi vista na residência abordada em dias anteriores. De acordo com os autores de roubo presos em Uberlâdnia, a camionete realmente foi levada para Patrocínio, sendo escondida juntamente com os materiais roubados na residência ora abordada e nesta data tentavam vendê-la em Uberlândia

Na residência do primeiro autor abordado, foi localizado, no quintal, um pé semelhante a maconha. No quarto do autor foi localizado  pequeno tablete de maconha, em meio a roupas, dentro de uma gaveta. Diante dos fatos, todos os materiais relatados foram apreendidos, bem como os celulares dos autores por existir suspeita de que possam servir de subsídio para as investigações. Os autores D.S.S. e M.T.F.S., além de terem sido apontados como autores do roubo em Pedrinópolis, foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas.

O autor M.T. também foi preso por posse ilegal de munição de uso permitido. As autoras foram presas em flagrante delito pelos crimes de receptação e posse ilegal de munição de uso permitido.

A autora C.A.I. é a mulher que foi apontada como a que repassou informações privilegiadas que propiciaram o roubo, sendo a mesma pessoa da foto enviada a esta guarnição. Em conversa com a autora esta alegou que esteve na zona rural de Pedrinópolis no dia 10.01.2017. A testemunha alegou que a autora C.  esteve na fazenda alvo do roubo dias antes na companhia de outro indivíduo. Todos foram conduzidos e apresentados ilesos a Depol de plantão.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!