10 de Julho de 2017 às 14:25

Reportagem do POL já está na Colômbia para cobertura do I Fórum Mundial do Café

O deputado Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (Brasil) será um dos oradores e painelistas

 

O Patrocínio Online estará cobrindo de 10 a 14 de Julho, em Medellin, na Colômbia o I Fórum Mudial de Produtores de Café, evento que congrega produtores, exportadores, importadores e compradores de todo o mundo. Produtores e Diretores da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Expocaccer também confirmaram presença e chegam a ClMbia entre este domingo e segunda-feira.

O deputado Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (Brasil) será um dos oradores e painelistas (veja aqui).

O jornalista Alberto Sanarelli, além da cobertura jornalistica, estará também participando de uma das mesas de trabalho sobre "mudanças climáticas", ao lado de cafeicultores da região do Cerrado, diretores da Expocaccer e Federação dos Cafeicultores do Cerrado, que vamos detalhar ao transcorrer do evento.

Motivação do Fórum

Existem diferentes variedades de café no mundo, tipos de perfis de copos e valores por trás de cada grão de café, mais de 25 milhões de famílias trabalham nas fazendas produtoras. Dentro da indústria, existem diferentes agentes: exportadores, importadores, comerciantes, torradeiros, vendedores e inúmeros consumidores. 

Cada um deles formam uma parte essencial no valor da rede de café que começa na plantação e termina no copo. Atualmente, os produtores e envolvidos agronegócio café estão enfrentando grandes desafios, como a sustentabilidade econômica do produtor, produtividade, volatilidade do preço internacional, mudanças climáticas e o aumento da demanda para mais de 50 milhões de sacas nos próximos 10 a 15 anos.

O Fórum Mundial dos Produtores de Café vai analisar todos esses desafios de uma maneira compreensível, com experts de todo o mundo que irão debater sob os princípios de corresponsabilidade e cooperação. 
 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!