26 de Março de 2017 às 09:58

Secretário anuncia novos pontos de ônibus e melhorias para transporte público

Serão implantados abrigos em 50 pontos de ônibus,sendo 20 ainda esse ano

O Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alcides Dornelas, anunciou que a Prefeitura esta iniciando o processo de licitação para construção de 50 abrigos para passageiros nos pontos de ônibus da cidade e pelo menos 20 ainda deverão ser instalados ainda esses ano.

Segundo Alcides "o passageiro fica nos pontos de coletivos exposto ao frio, calor, chuva e sol. Com este novos abrigos daremos conforto e segurança aos usuários do transporte urbano de passageiros".

Alcides foi informado pela direção da Viação Cidade Paraíso, que quanto a segurança a empresa esta estudando alterativas de comercializações cartões, as fichas (já comercializadas junto as empresas) para evitar um fluxo de dinheiro vivo e melhorar a segurança e evitar assaltos. Outra novidade anunciada pela empresa, é que em breve será implantado o aplicativo onde o usuário do transporte coletivo poderá ser informado em real de onde esta o ônibus que aguardada e quanto tempo leva para chegar. Trata-se do Move it” que é utilizado somente em grandes centros urbanos e consiste em um aplicativo com conexão GPS que irá informar em quantos minutos o ônibus que o usuário aguarda estará no ponto. 

Alcides ainda revelou que esta sendo feito um trabalho para melhorar a segurança, limpeza e conforto do Terminal Rodoviário no Bairro São Benedito a administração estuda a   possibilidade da construção de um novo terminal rodoviário urbano e rural, provavelmente no terreno central, onde funcionava o antigo.

Quanto ao transporte de estudantes, vai ser feita uma nova licitação, sem muitas mudanças, apenas a nível de economia e segurança no próximo mês, mas estuda-se mudanças profundas para o setor.

O Prefeito Deiro Marra revelou que atualmente a Prefeitura gasta mais de 01 milhão de reais com o transporte de estudantes e pretende adotar medidas de economia, sem afetar a qualidade do serviços.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!