22 de Janeiro de 2017 às 21:39

Secretário de Obras fala sobre precária situação de ruas urbanas e estradas rurais e promete providências, mas pede paciência

Segundo Jorge tão logo ocorra uma estiagem os trabalhos começam para haver desperdicio

O Secretário Municipal de Obras de Patrocínio, Jorge Moreira Marra, se reuniu com a imprensa local para justificar a situação das ruas esburacas e estradas rurais em péssimas condições.

Jorge justificou, dizendo que a maioria das estradas e ruas em más condições de trafego foi herdada da administração passada, mas que a atual vai tomar providências efetivas para resolver a situação.

Quanto às ruas e avenidas da cidade, o secretário afirmou que um  contrato com uma usina de asfalto foi renovado e tão logo as chuvas diminuam a intensidade a “operação tapa buracos” vai começar. Jorge pediu paciência, pois se com as fortes chuvas a massa asfáltica for colocada, mesmo com um selante mais forte, em poucas horas a água leva todo o material “embora”, o que resulta em prejuízo para o município. Tão logo ocorra um período de estiagem mais prologando os trabalhos vão começar.

Também informou que conseguiu junto a empresa que está realizando a manutenção da BR 365 a doação de 15 caminhões de borra asfáltica. No entanto, a aplicação desses materiais não pode ser realizada em solo úmido, sendo necessário aguardar uma trégua do período chuvoso para iniciar os trabalhos, que a princípio atenderá os pontos mais críticos até alcançar toda cidade e distritos.

Quanto às estradas rurais os trabalhos de recuperação já estão sendo feitos. Algumas estradas já receberam um trabalho paliativo, devido as chuvas, com três equipes atuando nas comunidades de Pedros, Divisa, Mata do Silvano, Córrego da Mata, Boa Vista e Chácaras Havaí, mas explica que as chuvas tem atrapalhado a fluidez do serviço, que assim que concluído seguirá para as comunidades de Barra do Salitre, Lajinha, Buqueirão, Chapadão de Ferro e Borges.

Esta semana as máquinas da SEASPA estão trabalhando nas estradas (principal e vicinais) na região das chácaras Havaí e que semana que vem vai ser atendida a região de Moreiras. 

Jorge espera que em breve todas as estradas rurais sejam recuperadas e fiquem em boas condições para o trafego.

Jorge informou também que a primeira ponte restaurada será no Rio Dourados, na estrada que dá acesso as bombas do Daepa, e em seguida nas comunidades de Martins e Barra do Salitre. Também será feito um trabalho para salvar uma ponte que liga a cidade com o bairro Enéas Aguiar.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!