21 de Janeiro de 2017 às 10:05

Secretário se reúne com comandantes da PM e diz que vai tomar medidas duras para segurança

Uma das medidas será a exigência dos "butecos" sem segurança fecharem as 23 horas

O Secretário de Segurança Pública Alcides Dornelas e o Subsecretário Major Nestor reuniram com o comando da Polícia Militar de Patrocínio. A pauta principal foi a união para transformar Patrocínio em uma cidade mais segura, segundo palavras de Alcides, que espera resultados positivos em breve.

Algumas medidas duras serão tomadas, como o cumpimento de um decreto municipal, já existente desde o primeiro mandato do Prefeito Lucas Siqueira que regulamenta as atividades de bares no período no noturno. Não serão permitidos os funcionamentos dos chamados "butecos" após as 23 horas. Aqueles que estiverem colocando em risco a ordem público, com pertubação do sossego e outras atividades ilicitas não terão o alvará renovado pela municipalidade.

Somente poderão abrir após este horários os estabelecimentos que apresentem um mínimo de segurança, como câmeras de vigilância e seja reconhecidos como locais seguros para a sociedade. Para funcionar após as 23 horas será necessário um alvará especial e comerciante provar que esta dentro dos padrões de segurança. Isso será avaliado por técnicos da Ssecretaria de Trânsito e Segurança.

Vários bares em bairros residenciais tem funcionado, inclusive nos dias de semana, após as 22 horas, com música ao vivo e muita poluição sonora, trazendo transtornos ao cidadão trabalhador e que tem que acordar cedo.

Quando implantado este decreto em 2011, os bares do entorno do Terminal Rodoviário foram os primeiros a serem fechados as 23 horas, o que gerou de imediato a redução dos indices de criminalidade, lembra Alcides.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!