28 de Junho de 2017 às 09:32

Sem verba, PF suspende emissão de passaportes

Suspensão vale para solicitações feitas a partir das 22h de terça-feira (27)

A Polícia Federal anunciou, em nota divulgada na noite desta terça-feira (27), que a confecção de passaportes foi suspensa por tempo indeterminado por falta de verba.

“Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas”, diz a nota.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. Mas, segundo o órgão, “não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária”.

“Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente. A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço”, afirma a PF.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!