11 de Maio de 2017 às 10:15

Suspeitos presos com drogas após denúncia estavam sintonizados na frequência policial

No local havia, além das drogas, um rádio sintonizado na frequência da polícia e materiais sem procedência

PATROCINIO/MG - Nodia 09, por volta das 22h50min, depois de denúncia anônima (DDU), informando que na residência localizada na Rua Geni Barbosa Boaventura, bairro Enéas, algumas pessoas realizavam tráfico de drogas diariamente e que ainda a referida casa serviria de esconderijo para criminosos procurados pela justiça, militares deslocaram para o endereço para averiguação. 

Foi constatado que o número a que a denúncia fazia referência não existia na citada rua, no entanto, pelas características repassadas pelo denunciante (casa aberta e perto da caixa d’água do DAEPA), os militares confirmaram tratar-se de outra residência residência. 

Durante o monitoramento, foi observado o intenso movimento de pessoas na casa, principalmente realizando contato com os moradores e se retirando rapidamente, indicando se tratar realmente de um ponto de tráfico de drogas. 

Em dado momento, foi visualizado pelos militares um veículo Audi, placa HBS-1144, apanhar três indivíduos na residência e posteriormente sair. Após alguns minutos, o veículo retornou com os mesmo  suspeitos. Nesse momento, foi realizada a abordagem ao veículo que se encontrava estacionado em frente à casa denunciada. 

Os ocupantes do veículo foram identificados como K.K.C.R. de 19 anos (condutor), M.I.P.L. de 21 anos, I.C.S.A. de 19 anos e um menor de 16 anos. Todos foram submetidos à busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Foi procedida a busca no interior do veículo, sendo localizadas 15 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio e ainda 01 DVD veicular da marca mondial, sem origem comprovada. 

Diante dos fatos, foram realizadas também buscas no interior da residência, a qual a entrada foi franqueada aos militares pela autora L.P.S. de 26 anos, namorada do autor M.I.P.L., também morador da residência. Durante as buscas, foi localizado 01 rádio HT com carregador, sintonizado na frequência da Polícia Militar, que no momento se encontrava ligado e em pleno funcionamento. 

Foram localizados ainda uma balança de precisão, diversos sacos plásticos para refresco, material idêntico ao que embalava o entorpecente localizado no veículo e um aparelho de som veicular da marca pioneer, sem origem comprovada. 

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e o menor apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo conduzidos ilesos a Depol. O pai do menor acompanhou a ocorrência na delegacia. O veículo foi removido pelo guincho de plantão, uma vez que o condutor não possui CNH ou PPD e não apresentou condutor habilitado e ainda pelo fato do veículo ser utilizado para a prática do crime. O autor I.C.S.A. assumiu a propriedade da droga e dos materiais localizados. Em consulta ao  sistema informatizado foi constatado, ainda, que o autor I.C. possui mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!