28 de Dezembro de 2016 às 10:42

Técnico Tite aparece na lista dos 10 melhores treinadores de 2016

Invicto pela seleção brasileira, comandante é o único representante da sul-americano no ranking


A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou há pouco a lista dos dez melhores técnicos entre seleção e clubes pelo mundo. Apenas o treinador da seleção brasileira, Tite, aparece representando o nosso país. Na primeira colocação, o português Fernando Santos é melhor comandante entre time nacionais e Diego Simeone lidera entre os clubes.

Invicto desde que assumiu a seleção brasileira, em 20 de julho, Tite venceu seis dos seis jogos à frente do time canarinho. Em oitavo lugar, o treinador somou três pontos em 2016, mesma pontuação de Marc Wilmots, da Bélgica. Técnico da seleção portuguesa desde 2014, Fernando Santos, campeão da Eurocopa 2016, somou 199 pontos no ranking e conquistou o prêmio de melhor técnico de seleção. No top 10, Lars Lagerbeck (Islândia), Joachim Low (Alemanha), Chris Coleman (País de Gales), Didier Deshamps (França), Antonio Conte (Itália), Ante Cacic (Croácia), Bernd Storck (Hungria), Ange Postecoglu (Austrália) e Adam Nawalka (Polônia) fecham a lista.

Apesar do título da Champions League e do Mundial de Clubes, Zinedine Zidane não superou seu adversário e rival Diego Simeone. O treinador do Real Madrid somou 107 pontos, enquanto seu oponente fez 113 pontos. Campeão colombiano, da supercopa da Colômbia e da Libertadores, Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional não apareceu no top 10, que foi composto por: Diego Simeone (Atlético de Madri), Zinedine Zidane (Real Madrid), Claudio Ranieri (Leicester), Pep Guardiola (Bayern de Munique/Manchester City), Unai Emery (Sevilla/PSG), Luis Enrique (Barcelona), Jurgen Klopp (Liverpool), Mauricio Pochettino (Tottenham), Massimiliano Allegri (Juventus) e Pitso Mosimane (Mamelodi Sundowns).

Na disputa do melhor treinador da FIFA, Fernando Santos e Diego Simeone disputarão o título contra Chris Coleman (País de Gales), Claudio Ranieri (Leicester City), Didier Deschamps (França), Jürgen Klopp (Liverpool), Luis Enrique (Barcelona), Mauricio Pochettino (Tottenham), Pep Guardola (Manchester City) e Zinédine Zidane (Real Madrid).

Fonte:R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!